Divulgação/Netflix
A nova série da plataforma de streaming decidiu inovar na gravação de suas cenas
Nova adaptação dos quadrinhos, Sandman estreou na Netflix sob elogios. Baseada nas HQs de Neil Gaiman, a série utilizou os melhores aspectos dos gibis para contar uma história fantástica e intrigante no streaming. No entanto, nem tudo recebeu aplausos. Os assinantes da plataforma notaram uma distorção inusitada durante algumas cenas. Porém, não precisa se estressar com as configurações de sua TV, pois isso foi intencional.
As imagens distorcidas, que foram inicialmente apresentadas no trailer, permaneceram para a série. Mas por que a Netflix decidiu alterar seu padrão de gravação para Sandman? Em busca do realismo, os diretores de imagem —Will Baldy, Sam Heasman e George Steel— tomaram uma decisão ousada.
A distorção durante Sandman foi feita para criar uma identidade visual própria da série original da Netflix. A decisão criativa foi tomada para dar a sensação de um sonho, que é o tema principal da história de Gaiman.
O visual alongado de Morpheus (Tom Sturridge) e seus companheiros do mundo fantasioso tem o objetivo de apresentar o surreal para o público. Os diretores de imagem buscam passar uma sensação de incongruência para os assinantes do serviço de streaming.
Então, para alcançar este efeito distorcido, as mentes por trás de Sandman precisaram fazer mudanças nas câmeras. Sendo assim, eles usaram lentes vintages em câmeras modernas para criar a sensação surreal na própria gravação da série. O resultado diferente não é fruto dos efeitos visuais na pós-produção.
Assinantes da Netflix, calma! Não mudem a configuração de sua TV ou do streaming por conta da nova sensação do catálogo. O visual de Sandman é exatamente como os criadores imaginavam que seria.
A primeira temporada de Sandman já está disponível no catálogo da Netflix. Assista abaixo ao trailer:
Trailer de Sandman
Tom Sturridge na nova série da Netflix
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?