Sandman: Neil Gaiman elogia o Brasil - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Jenna Coleman e Tom Sturridge em cena de The Sandman

Divulgação/Netflix

Netflix

Sandman: Neil Gaiman elogia as adaptações e traduções brasileiras

A nova série da Netflix estreia em agosto na plataforma de streaming

Victor Cierro
Victor Cierro

The Sandman não é só uma das produções mais esperadas da Netflix, mas do streaming em geral. Responsável por toda essa antecipação, Neil Gaiman criou o universo da DC nas histórias em quadrinhos e ajudou a transformá-lo em uma série. Nesta quarta-feira (27), o autor foi às redes sociais para elogiar as adaptações e traduções brasileiras.

No seu Twitter, o criador de Sandman jogou os holofotes no Brasil. De acordo com Neil Gaiman, o nosso país foi o primeiro local a descobrir seus gibis. E ele não poupou elogios. “Os quadrinhos foram publicados lá com traduções em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos estadunidenses”, escreveu o produtor executivo da Netflix.

Gaiman não parou por aí. O autor explicou os motivos pelos quais gostava tanto das HQs comercializadas na América do Sul: “Cada edição tinha um detalhe da capa ampliada na contracapa e ensaios ilustrados explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos. O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, esse acontecimento foi um pouco assustador)”.

Para finalizar a mensagem direta aos brasileiros, o artista de 61 anos enalteceu a primeira adaptação que viu sobre seu trabalho em Sandman —a parte de Oldest Game de Uma Esperança no Inferno. “Então, este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos!”, concluiu Gaiman.

Na Netflix, a primeira temporada da nova adaptação de Sandman terá 11 episódios. Os capítulos vão ser baseados nos arcos Prelúdios & Noturnos e Casa de Bonecas, que correspondem aos volumes 1 e 2 das histórias em quadrinhos

O elenco principal conta com Tom Sturridge (Sonho), Gwendoline Christie (Lúcifer), Stephen Fry (Gilbert), Charles Dance (Roderick Burgess), Donna Preston (Desespero) e Jenna Coleman (Johanna Constantine).

The Sandman estreia em 5 de agosto na Netflix.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal