FILMES E SÉRIES

Salsicha e Scooby-Doo em Scooby! O Filme

Divulgação/Warner Bros. Animation

SCOOB!: HOLIDAY HAUNT

Mesmo cancelada, animação de Scooby-Doo! mantém equipe no trabalho

Sequência de Scooby! O Filme seria lançada em 22 de dezembro, mas foi jogada no lixo no mesmo movimento que matou longa da Batgirl

Luciano Guaraldo

Apesar de ter sido jogada no lixo juntamente com Batgirl, a animação Scoob!: Holiday Haunt não parou por completo seus trabalhos. O produtor do filme, Tony Cervone, compartilhou uma foto em seu Instagram no qual mostra músicos gravando a trilha sonora da continuação de Scooby! O Filme (2020).

“Então, o que você faz quando seu filme é cancelado, mas você já pagou pelo estúdio e pelos músicos? Você grava a droga da trilha!”, escreveu ele na legenda da imagem.

Produtor e músicos foram para a gravação, porém, cientes de que seu trabalho será completamente descartado. Para poder recuperar parte do investimento feito na animação em uma manobra fiscal, a Warner Bros. Discovery não pode lançar o longa estrelado por Scooby-Doo nos cinemas, em nenhuma plataforma de streaming ou mesmo vendê-lo para outra distribuidora.

Segundo a Variety, a produção de Scoob!: Holiday Haunt custou cerca de US$ 40 milhões (R$ 205 milhões). O lançamento estava previsto para 22 de dezembro, diretamente na HBO Max. Foi justamente esse o prego no caixão: para David Zaslav, novo presidente do conglomerado, não faz sentido para as finanças colocar uma produção no streaming sem passar pelos cinemas.

Antes, o presidente da empresa já tinha enterrado um filme dos Supergêmeos, que seria estrelado por K.J. Apa (de Riverdale) e Isabel May (de 1883). Nesse caso, porém, as gravações sequer tinham começado, então o estrago foi menor.

A incerteza fica por conta do futuro dos heróis da DC no cinema: há boatos de que o longa da Supergirl também já subiu no telhado, e fãs de Bruna Marquezine estão ansiosos para saber se Besouro Azul chegará aos cinemas de fato.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?