Divulgação/Columbia Pictures
Atriz que viveu Kathryn no filme de 1999 acha que adaptação de Segundas Intenções deve ser exibida no streaming, com cenas mais picantes
Suspense que marcou época entre adolescentes e jovens adultos no fim dos anos 1990, Segundas Intenções (1999) quase virou série de TV em 2016. Sarah Michelle Gellar chegou a gravar o episódio piloto, mas a NBC acabou não aprovando o desenvolvimento do projeto. E a estrela de Buffy: A Caça-Vampiros (1997-2003) é grata pelo fato de o programa não ter saído do papel.
“Eu não sei o que houve. Aquilo foi uma loucura. Não tenho nada contra a NBC, mas Segundas Intenções deveria ser adaptada para o streaming. No primeiro dia [das gravações], eu já pensei: ‘Isso não vai dar certo’. Não tem como ser uma série de TV aberta. E, se for feita para a TV aberta, não vai ser como o filme de Segundas Intenções que eu fiz. Então, na verdade, sou grata [por não ter dado certo]”, disse ela ao The New York Times.
A série se passaria cerca de 16 anos depois do filme, com Annette (Reese Witherspoon no filme, Kate Levering na TV) criando seu filho Bash (Taylor John Smith) em Ohio. Mas passado e presente se confrontariam depois que o jovem fugisse para San Diego para descobrir mais informações sobre o pai e encontrasse a tia de criação, Kathryn (Sarah Michelle Gellar).
O piloto da NBC foi a segunda tentativa de levar Segundas Intenções para a TV. A primeira ocorreu em 2000, ainda no embalo do filme original, e se chamaria Manchester Prep. A atração da Fox mostraria o passado de Sebastian, papel de Ryan Phillippe no longa, que ia estudar em um colégio interno de elite e causava várias confusões no local. Robin Dunne assumiu o personagem principal, e o elenco também contava com Amy Adams, na pele de Kathryn.
Depois de dois episódios serem rodados, o projeto foi cancelado antes mesmo da estreia. Rupert Murdoch, dono da Fox, teria ficado chocado com uma cena em que uma personagem se excitava com um cavalo e mandado a série para o lixo. A Columbia TriStar Television reeditou o material como um filme, com novas cenas de conteúdo erótico, e lançou Segundas Intenções 2 direto para home video.
A Amazon anunciou no ano passado que está desenvolvendo uma nova adaptação do filme para seu serviço de streaming gratuito, o Freevee. A série terá personagens novos, se passará em Washington e mostrará irmãos capazes de qualquer coisa para se manterem no topo do sistema de fraternidades de sua universidade. Até a filha do vice-presidente entra na mira dos dois. Até o momento, nenhum nome do elenco foi anunciado.
Já Sarah Michelle Gellar voltará para a TV na série Wolf Pack, um spin-off de Teen Wolf (2011-2017) que também contará com o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco. Ela também está em destaque na Netflix com o longa Justiceiras, estrelado por Camila Mendes e Maya Hawke.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?