Divulgação/Disney+
O Disney+ conseguiu executar a premissa da série com perfeição
A primeira temporada de Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha foi brilhante no Disney+. Embora a história de Peter Parker já tenha sido explorada inúmeras vezes na mídia, a nova animação da Marvel consegue se destacar. A produção foge do óbvio, ao mesmo tempo em que mantém a essência do herói.
No Disney+, a série acompanha os primeiros passos de Peter Parker no ensino médio. Prestes a começar o colegial, sua vida muda para sempre após ser picado por uma aranha radioativa. No entanto, a trama se passa em uma realidade alternativa dentro do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).
Dessa vez, Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha mostra como seria se Peter fosse mentorado por Norman Osborn, em vez de Tony Stark. A Marvel acerta ao substituir o líder dos Vingadores pelo maior vilão do personagem nas histórias em quadrinhos, trazendo uma nova perspectiva para o herói.
Uma das grandes sacadas do Disney+ foi traçar paralelos com a linha do tempo principal do MCU. As diferenças começam a partir dos eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016), já que, nesta versão, o Homem de Ferro não recruta o Homem-Aranha para a batalha na Alemanha, e o Acordo de Sokovia segue em vigor.
Para os fãs da Marvel, a história do Homem-Aranha pode parecer repetitiva, mas a animação evita esse problema ao desenvolver melhor seus personagens secundários. Figuras como Nico Minoru, melhor amiga de Peter, trazem novas camadas ao protagonista e enriquecem a narrativa.
O grande destaque da primeira temporada é Lonnie Lincoln. A trajetória de Tombstone promete ser um dos pontos altos da série, com uma relação intrigante entre ele e Peter. Os paralelos traçados entre os personagens foram executados de maneira brilhante.
A segunda temporada já foi confirmada pela Marvel, apesar de ainda não ter uma data de estreia. Assista abaixo ao trailer completo de Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha:
Trailer de Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha
A animação tem uma estética única
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?