FILMES E SÉRIES

Jaafar Jackson e Michael Jackson

Divulgação

JAAFAR JACKSON

Sobrinho de Michael Jackson incorpora o tio em cinebiografia do astro

Jaafar Jackson foi escolhido para interpretar o tio, Michael Jackson, na cinebiografia sobre o rei do pop dirigida por Antoine Fuqua

Giulianna Muneratto

Michael Jackson (1958-2009) será representado por um ator de seu próprio sangue em sua cinebiografia. Jaafar Jackson, filho mais novo de Jermaine Jackson, será a estrela do filme baseado na vida do rei do pop dirigido por Antoine Fuqua.

O papel no longa-metragem Michael será o primeiro de destaque de Jaafar, que também é músico e compositor. A cinebiografia deve retratar o complicado legado do astro, explorando os mais diversos aspectos da vida de Michael Jackson. 

O filme está sendo feito com a cooperação do espólio do astro, o que pode acabar influenciando a maneira como as acusações de abuso sexual infantil contra o cantor podem ser retratadas. 

Ainda que tenha sido considerado inocente até o dia de sua morte, as alegações mancharam a carreira de Michael Jackson e ainda não se sabe como isso será abordado na cinebiografia. 

O diretor Antoine Fuqua afirmou, em comunicado enviado à imprensa internacional, que Jaafar foi escolhido a dedo para o papel. “É incrivelmente emocionante assistir Jaafar trazer Michael à vida”, disse o cineasta. “Houve uma conexão tão espiritual quando conheci Jaafar, que tem uma habilidade natural para imitar Michael e uma grande química com a câmera.”

“Jaafar personifica meu filho. É maravilhoso vê-lo continuar o legado de artistas e artistas de Jackson”, contou a mãe do cantor, Katherine Jackson.

O produtor, Graham King –que também está por trás de Bohemian Rhapsody (2018)– afirmou que a equipe fez uma busca mundial de elenco antes de fechar com Jaafar. “Conheci Jaafar há mais de dois anos e fiquei impressionado com a maneira como ele personifica organicamente o espírito e a personalidade de Michael Jackson”, explicou King.

“Foi algo tão poderoso que, mesmo depois de fazer uma pesquisa mundial, ficou claro que ele é a única pessoa a assumir essa função. Estou muito emocionado por ele ter vindo a bordo para retratar seu tio e mal posso esperar para que o mundo o veja na tela grande como Michael Jackson”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?