Star Trek: 'Cadeira de Kirk é desconfortável', admite novo ator - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Paul Wesley como Kirk em Star Trek: Strange New Worlds

Divulgação/Paramount+

PAUL WESLEY

Star Trek: ‘Cadeira de Kirk é desconfortável’, admite novo intérprete

Paul Wesley estreou de surpresa em Star Trek: Strange New Worlds. O ator de Vampire Diaries assume papel icônico de William Shatner

Luciano Guaraldo

Depois de passar oito temporadas como Stefan Salvatore em The Vampire Diaries (2009-2017), Paul Wesley fez sua estreia como James T. Kirk em Star Trek: Strange New Worlds. Mas interpretar a versão mais jovem do personagem que ficou icônico com a interpretação de William Shatner não foi tarefa fácil. “Sentar na cadeira dele não foi confortável”, admitiu o ator de 39 anos.

Apesar de ter sua escalação anunciada em março como um reforço para a segunda temporada da nova série de Star Trek, o ator apareceu de surpresa no último episódio do primeiro ano, disponibilizado nesta semana no Paramount+. Mas o capitão que deu as caras é de uma realidade alternativa, na qual Kirk e Spock (Ethan Peck) nunca se conheceram.

“É um Kirk diferente, então pude brincar um pouco mais com a minha interpretação. Na segunda temporada, a tripulação encontra o Kirk que todos nós conhecemos. O mais importante para mim era respeitar os pilares mais importantes da personalidade dele: sua moralidade, seu instinto, sua coragem, sua empatia e sua proteção com a tripulação”, explicou Wesley ao The Hollywood Reporter.

O ator deixou claro que jamais pensou em fazer uma imitação do estilo de atuação de Shatner. “É algo sagrado! Ele tocou tantas pessoas, é um personagem muito importante, por uma série de razões. Se eu tentasse imitá-lo, seria um insulto ao personagem e uma lembrança constante de que eu não sou William Shatner (risos).”

E a cadeira desconfortável, onde entra? “Eu assisti a todos os episódios da série original de Star Trek [1966-1969] para entender a postura de Kirk ao se sentar, onde ele coloca as mãos. Precisava me sentir à vontade naquele assento. Eu ando de moto e sei que, a primeira vez que você sobe em uma, você não entende como ela se move, como fazer curvas. Não é confortável. E foi assim com a cadeira também”, filosofou.

“Essa foi uma das coisas que eu realmente precisava entender, como me sentar naquele lugar. Precisava parecer natural, como se eu já tivesse me sentado ali milhares de vezes, entende? E com o traje foi a mesma coisa. Eu preciso me sentir à vontade com aquela roupa, como se eu estivesse em casa”, explicou o novo astro de Star Trek.

Para alegria de Paul Wesley, ele recebeu a bênção de William Shatner para assumir o papel. Pouco depois de ser anunciado como o novo Kirk, o ator encontrou o veterano durante um voo, e eles conversaram um pouco. Depois, para acalmar os ânimos dos fãs mais exaltados, o capitão original deu as boas-vindas para o novato no Twitter: “Mantenha minha tripulação e minha nave seguras, capitão. Parabéns”.

“Foi muito gentil da parte dele. Nós tivemos uma boa conversa no avião, mas ele não precisava ter feito aquilo. Ele se esforçou para me desejar boa sorte, o que foi muito importante para mim. Você não faz ideia do que aquilo significou. Ele nem viu o que eu tinha gravado, mas me deu a bênção dele para explorar o personagem”, lembrou Wesley.

A primeira temporada de Star Trek: Strange New Worlds já está completa no catálogo do Paramount+. A segunda leva de episódios deve estrear apenas em 2023.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal