Divulgação/Disney
Duas vezes vencedora do Oscar, Sharmeen Obaid-Chinoy está sendo cotada para comandar um novo filme do universo Star Wars
Com a Disney dando foco maior às séries do universo Star Wars, como Obi-Wan Kenobi e Andor, os filmes da franquia viveram um breve momento de estagnação. Agora, os longas serão retomados no cinema com nomes de peso: Damon Lindelof, produtor de Lost (2004-2010) e Watchmen (2019), está desenvolvendo o projeto, que pode ter Sharmeen Obaid-Chinoy, uma das diretoras de Ms. Marvel, na direção.
O longa chega após a Disney ter retirado da sua programação o filme Rogue Squadron, que teria lançamento em dezembro de 2023. Ainda, porém, há projetos parados e sem perspectiva para início de um desenvolvimento, que envolvem diretores como Taika Waititi e Rian Johnson.
O novo projeto, considerado ultrassecreto, será co-escrito por Lindelof, que também já embarcou em outra franquia que envolve as estrelas. Ele produziu Star Trek (2009) e co-escreveu Além da Escuridão – Star Trek (2013).
Já Sharmeen Obaid-Chinoy venceu o Oscar duas vezes por dirigir os documentários Saving Face (2012) e A Girl in the River: The Price of Forgiveness (2015). Ela foi responsável pela direção de dois episódios da primeira temporada de Ms. Marvel no Disney+.
Os detalhes da trama estão sendo mantidos sob sigilo, e ainda não há sequer previsão para início da produção ou para um lançamento nos cinemas do novo filme Star Wars. As informações são da Variety.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?