Divulgação/Netflix
Volume Um do quarto ano da série estreia em 27 de maio
A Netflix revelou nesta sexta-feira (20) um vídeo com os oito minutos iniciais da quarta temporada de Stranger Things. A estratégia serve como aquecimento para a estreia da nova leva de episódios –o Volume 1 entra no catálogo da plataforma em 27 de maio.
De quebra, a gigante do streaming também divulgou como será a divisão de episódios entre as duas partes do quarto ano. O Volume 1 contará com os primeiros sete capítulos, enquanto os dois que encerram a temporada estreiam apenas em 1º de julho.
A sequência, situada em setembro de 1979 –anos antes dos eventos da série–, traz de volta o cientista Martin Brenner (Matthew Modine), o vilão da primeira temporada. Em um dia aparentemente normal, o pesquisador aparece em sua rotina tradicional enquanto toma café, faz palavras cruzadas e dirige em direção ao trabalho no Laboratório Nacional de Hawkins.
No laboratório, a prévia revela inúmeras crianças que, assim como Eleven (Millie Bobby Brown), eram usadas como objeto de pesquisa e experimentos para melhorar seus poderes psíquicos. Cada um dos jovens é nomeado com um número: Oito, Nove ou Dez –no Brasil, a Netflix traduz o nome de Eleven para Onze.
Brenner leva um garoto intitulado Dez para uma sala de experimentos. Lá, ele é obrigado a descobrir apenas com o poder da mente o que o cientista está desenhando no papel. Após alguns acertos, o vilão pede que ele se esforce para descobrir o que uma das médicas do local está ensinando para outra criança.
Ao assistir ao contato entre a criança e a médica, Dez acompanha (mentalmente) um massacre. Poucos segundos depois, gritos e barulhos estranhos chamam a atenção da dupla. Ciente de que há algum perigo, Brenner tenta sair da sala, mas é nocauteado quando a porta é escancarada e vai direto em sua cabeça.
Desnorteado, Brenner acorda algum tempo depois e vê corpos de cientistas e crianças espalhados pelo laboratório. No fim do vídeo, ele encontra a única sobrevivente e principal suspeita do massacre: Eleven, com efeitos especiais rejuvenescendo Millie Bobby Brown “de volta” para os seis anos de idade.
O quarto ano de Stranger Things chega com atraso após integrar a lista de produções que sofreram com as paralisações causadas pela pandemia de Covid-19. Por causa das gravações atrasadas, o hiato entre a terceira e a quarta temporada acabou se alongando mais do que o previsto.
A nova temporada começa seis meses após os eventos da Batalha de Starcourt. Após a luta deixar um rastro de destruição em Hawkings, o grupo de protagonistas se vê dividido pela primeira vez desde o início de suas aventuras. Com uma grande ameaça sobrenatural se aproximando, eles vão precisar resolver um grande mistério para desvendar os segredos do Mundo Invertido.
Stranger Things - 4ª temporada
Assista ao vídeo com os oito minutos iniciais do quarto ano
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?