Netflix: Stranger Things 4 supera 1 bilhão de horas assistidas - Tangerina

FILMES E SÉRIES

David Harbour na quarta temporada de Stranger Things, da Netflix

Divulgação/Netflix

SUCESSO

Stranger Things 4 supera 1 bilhão de horas assistidas na Netflix

Com os dois episódios finais da quarta temporada, Stranger Things chegou à marca que só havia sido alcançada por Round 6 na Netflix

Luciano Guaraldo

Série de língua inglesa mais vista da Netflix, Stranger Things superou o próprio recorde com o lançamento dos dois episódios finais da quarta temporada. A produção criada pelos irmãos Duffer ultrapassou a barreira de 1 bilhão de horas assistidas na Netflix! É apenas a segunda série na história da plataforma a atingir o feito –a primeira, claro, foi o fenômeno sul-coreano Round 6.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça (5), Stranger Things 4 adicionou 301 milhões de horas ao seu saldo. Com isso, a série chegou a 1,15 bilhão de horas assistidas. Ainda está bem longe de Round 6, que teve 1,6 bilhão em quatro semanas.

No entanto, a gigante do streaming considera apenas os 28 primeiros dias de uma atração no seu catálogo para a audiência. Por isso, apenas as 220 milhões de horas registradas pelo Volume 2 contam para o saldo oficial de Stranger Things na Netflix. De qualquer forma, é tempo suficiente para cruzar a história barreira do 1 bilhão.

De acordo com a Netflix, Stranger Things foi de longe o programa mais visto da plataforma na última semana (apesar de ter sido lançado apenas na última sexta-feira). A série ainda entrou no Top 10 de 93 países e territórios. E ela desbancou o terceiro ano de The Umbrella Academy, que havia liderado o ranking anterior e agora caiu para a segunda posição.

Entre as séries de língua não inglesa, La Casa de Papel: Coreia se manteve no topo pela segunda semana consecutiva. E as comparações com a versão espanhola ainda fez os assinantes da Netflix irem atrás da atração original: a Parte 1 de La Casa de Papel ficou na nona posição do ranking.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal