FILMES E SÉRIES

Joseph Quinn em Stranger Things

Divulgação/Netflix

EDDIE MUNSON

Stranger Things: Novo amigo da turma seria vilão da quarta temporada

Eddie Munsoon formou um triângulo de amizade com Dustin e Steve na quarta temporada de Stranger Things. Mas o novato inicialmente seria um rival

Luciano Guaraldo

Uma das parcerias mais inesperadas de Stranger Things é a formada por Dustin (Gaten Matarazzo) e Steve (Joe Keery). Mas, na quarta temporada, lançada nesta sexta (27) pela Netflix, essa dobradinha do pop virou um trio. É que os amigos ganharam um terceiro vértice para essa relação: o novato Eddie Munson (Joseph Quinn).

Curiosamente, o personagem inicialmente não se daria tão bem com os veteranos da série. Eddie seria uma espécie de vilão, um rival para Steve que colocaria seu relacionamento com os outros adolescentes em risco –algo similar ao atrito que Max (Sadie Sink) provocou nos protagonistas quando surgiu na segunda temporada.

A ideia de ter Eddie como um antagonista, porém, não foi desenvolvida. “A gente queria ter mais rivalidade entre Eddie e Steve, mas simplesmente não deu tempo”, falou Matt Duffer, que criou a série com o irmão Ross, ao site Tudum. A simpatia do ator Joseph Quinn também pesou na mudança de planos. “Ele é tão carismático que nós falamos: ‘Como não gostar do Eddie?'”, perguntou Ross.

Assim, o mestre de Dungeons and Dragons passou mais rapidamente para o time dos mocinhos. E, nos bastidores, os atores também abraçaram logo o novato. Principalmente porque, logo no primeiro dia de gravação de Quinn, os trabalhos tiveram de ser interrompidos por causa da pandemia de Covid-19.

“Foi um primeiro dia e tanto! Uma loucura”, refletiu o ator. Nascido no Reino Unido, ele foi impedido de voltar para seu país por causa das restrições de voo e da imprevisibilidade de quando as gravações seriam retomadas. “Preso” nos Estados Unidos, ele começou a conviver mais com os colegas de elenco. “Pudemos investigar mais dessa amizade do que teríamos feito em condições normais”, ponderou Joseph Quinn.

O britânico admite que já era fã de Stranger Things antes de ganhar o papel. “É uma situação estranha, porque eu já sabia o tamanho do projeto, e era fã desses caras também”, valorizou ele, durante sessão de fotos para a Netflix com os dois colegas. “Então foi bastante reconfortante saber que eles são apenas dois caras fazendo seu trabalho, sem se levar muito a sério.”

O primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things já está disponível na plataforma de streaming. Os dois episódios finais estreiam em 1º de julho.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal