Divulgação/Netflix
Joseph Quinn vai encarar o silêncio ao lado de Lupita Nyong'o em spin-off da franquia de terror; lançamento está previsto para 2024
Depois de conquistar fãs do mundo todo como Eddie Munson na quarta temporada de Stranger Things, Joseph Quinn vai enfrentar novas criaturas assustadoras no universo de Um Lugar Silencioso. Ele vai protagonizar o spin-off A Quiet Place: Day One ao lado de Lupita Nyong’o. O projeto será escrito e dirigido por Michael Sarnoski (de Pig: A Vingança).
Ainda sem informações sobre sua trama, o longa está sendo desenvolvido a partir de uma história original de John Krasinski, diretor dos dois filmes originais. A intenção da Paramount Pictures é que o spin-off dê início a um universo compartilhado no mesmo formato da Marvel. A estreia está prevista para 8 de março de 2024.
Além do filme derivado com Quinn e Lupita, a franquia vai ganhar um terceiro capítulo que servirá como uma sequência dos dois anteriores. Ainda sem título oficial, Um Lugar Silencioso 3 terá John Krasinski de volta como diretor e Emily Blunt no elenco, mas o lançamento deve ocorrer apenas em 2025, de acordo com o Deadline.
Apesar de Eddie não ter sobrevivido à quarta temporada, Joseph Quinn afirmou que toparia voltar nos episódios derradeiros da série. “Eu adoraria voltar. Mas são os adultos quem decidem”, brincou ele ao ouvir do TVLine que talvez o ataque dos morcegos não tenha sido tão fatal quanto parecia.
Ele também se impressionou quando foi questionado sobre o fato de sua morte ter sido a mais devastadora da história de Stranger Things. “Uau, é uma alegação e tanto! Mas me sinto bem. Foi um arco narrativo tão brilhante, poder ter feito parte dele foi um presente. Eu me sinto sortudo.”
Curiosamente, o personagem seria uma espécie de anti-herói do quarto ano, um rival para Steve (Joe Keery) que colocaria seu relacionamento com os outros adolescentes em risco –algo similar ao atrito que Max (Sadie Sink) provocou nos protagonistas quando surgiu na segunda temporada.
A ideia de ter Eddie como um antagonista, porém, não foi desenvolvida. “A gente queria ter mais rivalidade entre Eddie e Steve, mas simplesmente não deu tempo”, falou Matt Duffer, que criou a série com o irmão Ross, ao site Tudum. A simpatia de Joseph Quinn também pesou na mudança de planos. “Ele é tão carismático que nós falamos: ‘Como não gostar do Eddie?’”, perguntou Ross.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?