Divulgação/Prime Video
Sucesso do Prime Video, The Boys retorna com uma terceira temporada mais louca, sangrenta e surpreendente do que as anteriores
The Boys é uma série que nunca teve medo de ser ousada. Desde o lançamento do seu primeiro ano, ainda em 2019, a atração inspirada nos quadrinhos de Garth Ennis e adaptada para o streaming por Eric Kripke (Supernatural) chamou a atenção com uma sátira de super-heróis desprovidos de pudor. Neste universo, os personagens ainda salvam a Humanidade, mas apenas se estiverem com vontade —ou se isso fizer bem para suas imagens.
As duas levas de episódios iniciais não economizaram em surpresas. Na batalha entre mocinhos e vilões, cabeças explodem, membros são cortados e tripas estão constantemente espalhadas pelo chão —ou, às vezes, grudadas em alguns personagens. Em sua terceira temporada, The Boys eleva a própria escala e entrega sua trama mais louca, sangrenta e surpreendente.
A segunda temporada terminou deixando o grupo liderado por Billy Butcher (Karl Urban) em bons lençóis. Após os Meninos derrotarem Tempesta (Aya Cash) e colocarem Capitão Pátria (Antony Starr) nos eixos, cada um tomou um rumo diferente. Hughie (Jack Quaid) finalmente engatou seu romance com Annie/Estelar (Erin Moriarty) e decidiu lutar contra a milionária organização Vought por meios legais; Leitinho da Mamãe (Laz Alonso) retornou para a sua família, enquanto Kimiko (Karen Fukuhara) e Francês (Tomer Capone) continuam fazendo o trabalho sujo para Butcher.
No início dos novos episódios, é Butcher quem se apresenta como o mais afetado pelos acontecimentos anteriores. Ainda em luto pela morte de Becca (Shantel VanSanten), o líder dos Meninos se endireitou e passou a levar a vida de forma mais correta. O brutamontes deixou de beber, passou a respeitar —a contragosto, claro— a autoridade de Hughie como membro da CIA e virou uma figura paterna para Ryan (Cameron Corvetti). O filho de Becca e Capitão Pátria vive em segredo com Grace Mallory (Laila Robins) para não ser encontrado pelo pai.
Desde o início da série, Butcher tenta se vingar de Capitão Pátria pelo estupro de Becca e, no processo, derrubar a Vought e acabar com indivíduos superpoderosos em geral. Embora ele tenha chegado perto algumas vezes, é na terceira temporada que se aproxima mais de alcançar seus objetivos. Conforme revelado nos trailers oficiais, Butcher coloca as mãos em uma variante do Composto V que dá a alguém superpoderes durante cerca de 24 horas. E ele decide usá-la —muito.
Karl Urban (Butcher) e Antony Starr (Capitão Pátria) na 3ª temporada
Divulgação/Prime Video
A ideia de dar superpoderes a Butcher é um dos grandes acertos do novo ano. Desta forma, The Boys se aproveita da máxima “se quiser conhecer uma pessoa a fundo, dê poder a ela” para levar o personagem ao seu limite. Dominando completamente o papel, Karl Urban entrega seus melhores momentos na pele do líder dos Meninos e abusa de seu charme para fazer do protagonista tão adorado quanto odiado.
O mesmo pode ser dito de Capitão Pátria, cuja loucura extrapola qualquer esperança de sobriedade que ele aparentava ter. Derrotado pelos mocinhos, o líder dos Sete chuta o balde e se entrega completamente à sua personalidade débil e egocêntrica —o que, por consequência, o torna mais perigoso do que nunca.
Starr continua a brilhar como o vilão, cada vez mais perturbador. Apesar de Pátria ser um psicopata narcisista desde o primeiro episódio, o terceiro ano o leva a níveis totalmente novos. É o famoso antagonista que o público ama odiar.
Principal novidade da terceira temporada, Soldier Boy (Jensen Ackles) é apenas citado nos episódios iniciais, mas sua presença (e importância) escala de maneira significativa e prepara o terreno para um fim de temporada eletrizante.
Por fora, as jornadas dos Meninos —principalmente as de Kimiko e Francês— tornam-se ainda mais prazerosas de acompanhar. The Boys pouco flerta com a falta de criatividade, mas a fonte de inspirações de Kripke e sua sala de roteiristas parece nunca secar.
Os três primeiros episódios do terceiro ano de The Boys estreiam no Prime Video, nesta sexta-feira (3). Os cinco restantes entrarão no catálogo semanalmente, sempre às sextas.
The Boys - 3ª temporada
Assista ao trailer:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?