Divulgação/Netflix
Gravações dos últimos episódios de The Crown começam em agosto. Casamentos dos príncipes William e Harry não devem ser abordados
A quinta temporada de The Crown ainda nem estreou, mas a Netflix já prepara o sexto (e último) ano do drama sobre a realeza britânica. E, para a tristeza de quem esperava acompanhar a decisão do príncipe Harry de deixar a família para viver em paz com Meghan Markle, os episódios derradeiros vão focar na morte da princesa Diana (1961-1997) e nas suas consequências.
A informação foi dada por Dominic West, que assumirá o papel do príncipe Charles nas duas temporadas finais de The Crown. Em conversa com o Deadline, ele contou que as gravações do sexto ano começam em agosto, mas que o elenco se reuniu na semana passada para a primeira leitura dos roteiros. “Vai ser muito tumultuada, eu acho”, provocou ele.
O ator ainda revelou que, apesar de todos os problemas envolvendo o herdeiro do trono, não tem nada de ruim para dizer sobre Charles. “Eu amo esse cara. Ele é uma força para o bem, um homem extraordinário”, elogiou West.
Como cada uma das temporadas de The Crown cobre aproximadamente uma década do reinado de Elizabeth, a expectativa dos fãs era de que o sexto ano chegasse pelo menos até 2010, mostrando o casamento do príncipe William com Kate Middleton. Outros esperavam que, em virtude dos desenrolares recentes com Harry e Meghan, os barracos avançassem mais uma década.
No entanto, a quarta temporada chegou até dezembro de 1990. Se a sexta vai mostrar a morte de Diana, em agosto de 1997, é possível prever que o quinto ano focará nos tumultos do casamento de Charles e Diana e nas puladas de cerca de ambos os lados.
O elenco de The Crown passará por uma reformulação nos dois anos finais. Imelda Staunton vai assumir o papel da rainha Elizabeth, enquanto Jonathan Pryce viverá o príncipe Philip e Lesley Manville interpretará a princesa Margaret. O papel da princesa Diana ficará com Elizabeth Debicki, Olivia Williams vai ser Camilla Parker Bowles, e Jonny Lee Miller aparecerá como o primeiro-ministro John Major, que ocupou o cargo entre 1990 e 1997. Khalid Abdalla viverá Dodi Al-Fayed, e Salim Daw surgirá como Mohamed Al-Fayed.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?