Divulgação/Netflix
Princesa usou peça que deixava seus ombros à mostra no mesmo dia em que Charles assumiu sua infidelidade publicamente
A quinta temporada de The Crown promete explorar em detalhes a separação de Charles (Dominic West) e Diana (Elizabeth Debicki). Nesta sexta (28), em aquecimento para a estreia dos novos episódios, a Netflix revelou uma imagem da “princesa do povo” com o clássico vestido preto que ela usou no mesmo dia em que o agora rei assumiu sua infidelidade.
A peça entrou para a história da moda e foi rapidamente apelidada de “o vestido da vingança”, como se Diana quisesse mostrar para o então príncipe o que ele estava perdendo. Todo de seda e deixando os ombros e o decote da princesa à mostra, o modelito era bem diferente de tudo o que a família real havia usado em público até então.
A equipe de figurino de The Crown, liderada por Amy Roberts e Sidonie Roberts, tentou ser bastante fiel à peça original, desenhada por Christina Stambolian, mas ainda assim colocando o próprio toque. Na série, será a primeira vez que algum integrante da família real aparece trajando preto –exceto em funerais. “É, de uma maneira, algo muito simbólico: indica a morte de algo e o início de uma coisa nova”, disse Sidonie ao site Tudum, da Netflix.
Elizabeth Debicki como Diana em The Crown
Divulgação/Netflix
O vestido deve aparecer no quinto episódio da nova temporada, em um momento rápido que mostra Diana saindo de seu carro e caminhando até a festa anual de verão realizada na Serpentine Gallery, localizada nos jardins de Kensington –local onde fica o palácio em que vivem atualmente o príncipe William e Kate Middleton.
“A princesa Diana era muito descolada e inovadora com a moda. Ela era transgressora e fazia escolhas que outras pessoas jamais teriam feito na época”, elogiou Elizabeth Debicki, que assume a personagem vivida por Emma Corrin no quarto ano de The Crown. “O que torna uma pessoa icônica quando se pensa em moda? Sempre que eu vejo fotos de Diana, penso que ela mesma escolheu sua roupa.”
“Eu sei que isso parece uma coisa banal de se dizer, mas em um cenário de celebridades que são fotografadas 24 horas por dia, sete dias por semana, isso é algo muito poderoso de fazer. Você dizer: ‘Quer saber? Eu vou decidir qual será a minha silhueta. Eu vou decidir a narrativa que contarei com esse traje. Vou falar por meio da minha roupa’. E ela realmente fez isso”, elogiou a intérprete.
A quinta temporada de The Crown estreia na Netflix em 9 de novembro. O elenco já trabalha nas gravações do sexto –e último– ano, que deve chegar à plataforma no fim do ano que vem.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?