The Flash repete Arrow e terá última temporada reduzida; saiba mais

FILMES E SÉRIES

Grant Gustin

Divulgação/The CW

FIM DA LINHA

The Flash repete Arrow e terá última temporada reduzida; entenda

Encerramento da série com Grant Gustin está marcado para estrear apenas em 2023; Arrowverse caminha para o fim?

André Zuliani

Série mais longeva do Arrowverse, The Flash chegará ao fim em sua nona temporada. A rede The CW confirmou o encerramento da atração e repetirá a mesma estratégia utilizada em Arrow (2012-2020), que contou com uma última leva de episódios reduzida.

De acordo com site Deadline, o nono ano de The Flash terá 13 episódios, quantidade inferior à de todas as temporadas anteriores. No caso de Arrow, a atração estrelada por Stephen Amell contou com apenas 10 em sua última leva.

Os rumores de que The Flash chegaria ao fim na nona temporada começaram há meses, quando o astro Grant Gustin acertou a renovação de seu contrato por apenas mais um ano, limitado a 15 episódios. Em maio, a The CW revelou que o novo ano estrearia apenas em 2023, repetindo o padrão utilizado pela emissora desde 2020 de não fazer grandes lançamentos na tradicional fall season (período entre setembro e novembro).

Além de Gustin, Candice Patton (Iris West) e Danielle Panabaker (Caitlin Snow) estão confirmadas no elenco do último ano. Jesse L. Martin (Joe West) deixou a atração para estrelar uma nova série da NBC, mas acertou pra retornar em participações especiais em até cinco episódios –o número pode aumentar caso o piloto do novo projeto seja recusado pela emissora.

Com o fim de The Flash, a CW terá apenas duas séries remanescentes do Arrowverse em sua programação: Superman & Lois, que irá estrear a sua terceira temporada, e a vindoura Gotham Knights. Neste ano, a emissora confirmou os cancelamentos de Batwoman (2019-2022), Legends of Tomorrow (2016-2022) e Naomi (2022).

“Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto leva o público em uma jornada cheia de emoção, humor e espetáculo. E agora Barry Allen chegou às portas de largada para sua última corrida”, disse o produtor executivo e showrunner Eric Wallace em comunicado oficial.

“Tantas pessoas incríveis doaram seus talentos, tempo e amor para dar vida a essa série maravilhosa a cada semana. Então, enquanto nos preparamos para honrar o incrível legado da série com nosso emocionante capítulo final, quero agradecer ao nosso elenco, escritores, produtores e equipe fenomenal ao longo dos anos, que ajudaram a tornar The Flash uma experiência inesquecível para o público ao redor o mundo”, concluiu Wallace.

Depois de ser classificada como a melhor série da The CW em suas cinco primeiras temporadas, The Flash permaneceu com um dos melhores desempenhos da rede, com a oitava temporada encerrando sua exibição como uma das atrações mais vistas da emissora no biênio 2021-2022, com média de 1,03 milhão de espectadores.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal