FILMES E SÉRIES

Grant Gustin

Divulgação/The CW

FIM DA LINHA

The Flash repete Arrow e terá última temporada reduzida; entenda

Encerramento da série com Grant Gustin está marcado para estrear apenas em 2023; Arrowverse caminha para o fim?

André Zuliani

Série mais longeva do Arrowverse, The Flash chegará ao fim em sua nona temporada. A rede The CW confirmou o encerramento da atração e repetirá a mesma estratégia utilizada em Arrow (2012-2020), que contou com uma última leva de episódios reduzida.

De acordo com site Deadline, o nono ano de The Flash terá 13 episódios, quantidade inferior à de todas as temporadas anteriores. No caso de Arrow, a atração estrelada por Stephen Amell contou com apenas 10 em sua última leva.

Os rumores de que The Flash chegaria ao fim na nona temporada começaram há meses, quando o astro Grant Gustin acertou a renovação de seu contrato por apenas mais um ano, limitado a 15 episódios. Em maio, a The CW revelou que o novo ano estrearia apenas em 2023, repetindo o padrão utilizado pela emissora desde 2020 de não fazer grandes lançamentos na tradicional fall season (período entre setembro e novembro).

Além de Gustin, Candice Patton (Iris West) e Danielle Panabaker (Caitlin Snow) estão confirmadas no elenco do último ano. Jesse L. Martin (Joe West) deixou a atração para estrelar uma nova série da NBC, mas acertou pra retornar em participações especiais em até cinco episódios –o número pode aumentar caso o piloto do novo projeto seja recusado pela emissora.

Com o fim de The Flash, a CW terá apenas duas séries remanescentes do Arrowverse em sua programação: Superman & Lois, que irá estrear a sua terceira temporada, e a vindoura Gotham Knights. Neste ano, a emissora confirmou os cancelamentos de Batwoman (2019-2022), Legends of Tomorrow (2016-2022) e Naomi (2022).

“Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto leva o público em uma jornada cheia de emoção, humor e espetáculo. E agora Barry Allen chegou às portas de largada para sua última corrida”, disse o produtor executivo e showrunner Eric Wallace em comunicado oficial.

“Tantas pessoas incríveis doaram seus talentos, tempo e amor para dar vida a essa série maravilhosa a cada semana. Então, enquanto nos preparamos para honrar o incrível legado da série com nosso emocionante capítulo final, quero agradecer ao nosso elenco, escritores, produtores e equipe fenomenal ao longo dos anos, que ajudaram a tornar The Flash uma experiência inesquecível para o público ao redor o mundo”, concluiu Wallace.

Depois de ser classificada como a melhor série da The CW em suas cinco primeiras temporadas, The Flash permaneceu com um dos melhores desempenhos da rede, com a oitava temporada encerrando sua exibição como uma das atrações mais vistas da emissora no biênio 2021-2022, com média de 1,03 milhão de espectadores.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?