The Flash: Atriz reclama da falta de proteção contra racismo - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Cena com o elenco de The Flash

Divulgação/The CW

Série da DC

Atriz de The Flash reclama da falta de proteção contra racismo

Veja o que a intérprete de Iris West falou sobre os protocolos da CW no início da série

Victor Cierro
Victor Cierro

The Flash está caminhando para sua nona e (possivelmente) última temporada. No início da série, em 2014, os crimes cibernéticos e os insultos racistas online não eram tratados com a mesma importância dos dias atuais. E, infelizmente, atores e atrizes sofreram com o preconceito. Inclusive, este é o caso de Candice Patton, que acusou seus empregadores de não a apoiarem contra os ataques de “fãs”.

Em entrevista ao site Variety, a intérprete de Iris West na série da DC disparou contra a rede The CW e a Warner Bros. De acordo com Candice, os seus empregadores não lhe protegeram contra os ataques racistas, principalmente na internet. Sem um protocolo de apoio, os estúdios falharam no suporte da atriz.

“Agora as pessoas entendem como os fãs podem ser racistas, mas na época era tipo: ‘É assim que os fãs são, tanto faz’. Mesmo com as empresas com as quais eu trabalhava, The CW e Warner Bros., essa era a maneira de lidar com isso. Sabemos melhor agora. Não é certo tratar seu talento dessa maneira, deixá-lo passar por abuso e assédio. Para mim, em 2014, não havia sistemas de apoio. Ninguém estava olhando para isso. Estava exposta para ser abusada todos os dias. Não havia protocolos de mídia social para me proteger, então eles deixaram todas essas coisas paradas lá”, explicou Candice sobre sua experiência como Iris.

Candice Patton em cena de The Flash

Candice Patton em cena de The Flash

Divulgação/The CW

Ao falar sobre a representatividade de sua personagem no universo de super-heróis, a atriz fez uma ressalva. Sem um sistema de apoio protocolado, não adianta escalar uma mulher negra como protagonista. “É ótimo estar no oceano, mas posso ser comida vivo aqui”, comparou a mulher de 34 anos.

E a intérprete de Iris em The Flash não parou por aí: “Sempre que você contrata uma minoria de qualquer tipo, você precisa estar preparado para protegê-la. No mundo real, não estamos protegidos. Então, só porque você nos coloca em um cenário chique de Hollywood, com cabelo e maquiagem, você assume que estamos seguros, mas nós não estamos”.

Apesar do desabafo, Candice vai retornar para os próximos episódios da série original da The CW. Protagonizada por Grant Gustin, a nona temporada de The Flash estreia em 2023. Assista abaixo ao trailer da trama:

Caity Lotz, Grant Gustin e Nick Zano em crossover de Flash e Legends of Tomorrow

Trailer de The Flash

Caity Lotz, Grant Gustin e Nick Zano em crossover de Flash e Legends of Tomorrow

Padrão Warner Bros?

Não é a primeira vez que o estúdio se vê no meio de uma polêmica envolvendo racismo. Em 2020, Ray Fisher, intérprete do Ciborgue em Liga da Justiça (2017), iniciou uma guerra contra a Warner. Depois de denunciar o comportamento abusivo de Joss Whedon, o ator decidiu criticar os executivos da companhia.

“Eu não acredito que algumas dessas pessoas servem para liderar. Eu não quero que eles sejam excomungados de Hollywood, mas acho que eles não deveriam estar em posições responsáveis por contratar ou demitir outros profissionais”, disparou Fisher contra os executivos.

De acordo com o intérprete do Ciborgue, a intenção de seu depoimento era abrir os olhos de outros profissionais sobre a indústria cinematográfica e o que de fato acontece nos bastidores, como no caso de Candice em The Flash. “Se eu não posso conseguir que sejam responsabilizados, pelo menos posso tornar outras pessoas cientes de com quem estão lidando”, concluiu o ator.

Ray Fisher em cena de Liga da Justiça

Ray Fisher em cena de Liga da Justiça

Divulgação/Warner Bros.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal