Reprodução/Instagram
Atriz brasileira perdeu o papel de Supergirl no longa da DC para Sasha Calle, mas minimizou rivalidade com a atriz que 'roubou' a personagem
Prestes a fazer a sua estreia em Hollywood com Besouro Azul, Bruna Marquezine quase integrou o universo de filmes da DC como uma super-heroína. A atriz brasileira fez testes para interpretar Supergirl em The Flash, chegou às fases finais, mas acabou perdendo o papel para Sasha Calle.
Em entrevistas, Bruna revelou que nunca soube para qual filme estava fazendo testes quando se encontrou com o diretor Andy Muschietti. De acordo com a eterna Lurdinha de Salve Jorge (2012), ela só teve ciência de que quase viveu a Supergirl quando a escalação de Sasha foi anunciada.
A perda do papel em The Flash contou com acasos do destino. Para se apresentar no último teste, Bruna deveria ir para Londres se encontrar com Muschietti, mas a chegada da pandemia de Covid-19 e o fechamento dos aeroportos a impediram de viajar. Com isso, sua estreia no mundo de heróis como Batman e Superman acabou adiada.
Apesar de Bruna já estar confirmada em Besouro Azul ao lado de Xolo Maridueña (Cobra Kai), a sua não escalação como Supergirl voltou a ser assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (14). Fãs pegaram seus comentários sobre os testes para The Flash em uma entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, apresentado pelas amigas Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, e inventaram um clima de rivalidade entre Bruna e Sasha, dizendo que a brasileira teria sido escolhida caso tivesse participado do teste final.
Para evitar qualquer polêmica em torno do assunto, Bruna respondeu os seguidores no Twitter e afirmou que Sasha teria sido escolhida pelo diretor de qualquer jeito. Ela elogiou a colega de ofício e afirmou que apenas tocou no assunto para falar sobre a importância da experiência para a sua autoconfiança.
“A Sasha seria escolhida. Faço questão de deixar isso claro. Ela é extremamente talentosa, e esse papel sempre foi dela independentemente de qualquer coisa. A pandemia não foi o único motivo que me impediu de pegar o papel. Eu achei que tinha deixado isso mais claro nas poucas vezes que falei sobre esse assunto, mas faço questão de repetir. O mérito é 100% dela e ela foi escolhida”, pontuou a ex-namorada de Neymar.
“A experiência foi extremamente válida pra mim e importante pra que eu pudesse resgatar minha autoconfiança e voltasse a acreditar no meu potencial de atriz e sem dúvidas abriu portas. Só escolhi dividir essa experiência porque sei quantas mulheres sofrem com síndrome da impostora e talvez a minha trajetória, da qual hoje eu tenho muito orgulho, pudesse ajudar. Mas sem dúvida alguma esse papel é e sempre foi da Sasha, sou uma grande admiradora dela, tenho muito orgulho dela mesmo sem conhecê-la (risos) e estou ansiosa pra assisti-la como Supergirl”, encerrou.
Em Besouro Azul, Bruna Marquezine vai interpretar Penny, par romântico de Jaime Reyes, o protagonista vivido por Maridueña. Com estreia prevista para agosto de 2023, o longa será lançado nos cinemas e ainda contará com Belissa Escobedo (Sexy Appeal) e Harvey Guillén (O que Fazemos nas Sombras) no elenco. A vilã será interpretada por Susan Sarandon.
Já The Flash vive momento conturbado nos bastidores meses antes de sua estreia por conta das polêmicas envolvendo o protagonista Ezra Miller. Depois de fugir da foice da Warner Bros. Discovery, o longa tem lançamento confirmado para junho de 2023 e trará de volta Ben Affleck e Michael Keaton como suas respectivas encarnações do Batman.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?