Divulgação/HBO
Série baseada no videogame de mesmo nome e estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey virou um fenômeno de audiência para a HBO
A HBO não perdeu tempo e encomendou uma segunda temporada de The Last of Us após a exibição de apenas dois episódios do primeiro ano. A atração baseada no videogame de mesmo nome se tornou a segunda maior estreia do canal premium desde 2010, com 4,7 milhões de espectadores nos Estados Unidos entre a exibição linear e no streaming –ficou atrás apenas de House of the Dragon.
Com a repercussão do primeiro episódio, a audiência cresceu na exibição do segundo capítulo –foram 5,7 milhões, o melhor aumento de uma série em toda a história da HBO. Assim, não é exatamente uma surpresa que o canal premium queira mais temporadas do drama criado por Craig Mazin e Neil Druckmann.
“Craig e Neil, juntamente com a produtora executiva Carolyn Strauss, o elenco e a equipe fenomenais, definiram um gênero com a primeira temporada notável de The Last of Us”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação e chefe de Séries Dramáticas e Filmes da HBO, em comunicado à imprensa. “Depois de estrear essa temporada inesquecível, mal posso esperar para ver a equipe se sobressair novamente com a segunda temporada.”
“Estou humildemente honrado e muito empolgado por tantas pessoas terem acompanhado e se conectado com nossa narrativa da jornada de Joel [Pedro Pascal] e Ellie [Bella Ramsey]. A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco e equipe, e a HBO superaram minhas já altas expectativas”, disse Neil Druckmann, produtor executivo. “Agora estamos absolutamente encantados de poder fazer isso novamente com a segunda temporada! Em nome de todos da Naughty Dog e da PlayStation, obrigado!”
“Sou muito grato a Neil Druckmann e à HBO por nossa parceria, e ainda mais às milhões de pessoas que se juntaram a nós nesta jornada”, disse Craig Mazin, produtor executivo. “O público nos deu a chance de continuar e, como fã dos personagens e do mundo que Neil e a Naughty Dog criaram, não poderia estar mais preparado para mergulhar nessa história novamente.”
Inspirada em um jogo de PlayStation criado por Neil Druckmann, The Last of Us se passa 20 anos após a civilização moderna ter sido destruída. Joel (Pedro Padcal), um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.
Novos episódios de The Last of Us são exibidos todos os domingos, na HBO e na HBO Max.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?