Umbrella Academy: Elenco teve de ensaiar dança por Zoom - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Tom Hopper e Elliot Page em cena de The Umbrella Academy

Divulgação/Netflix

FOOTLOOSE

Umbrella Academy: Elenco teve de ensaiar número de dança por Zoom

A estreia da terceira temporada de Umbrella Academy conta com uma coreografia para Footloose. Saiba os bastidores da sequência

Luciano Guaraldo

Fãs de The Umbrella Academy já estão acostumados com os números musicais que acontecem no meio da série –como a já clássica sequência em que os protagonistas cantaram e dançaram I Think We’re Alone Now na primeira temporada. Mas a nova leva de episódios, lançada nesta semana na Netflix, trouxe um desafio extra para o elenco: por causa da pandemia, os atores tiveram que ensaiar a coreografia de Footloose por Zoom.

“Estávamos todos em quarentena. Aos poucos a gente foi se entendendo, mas tudo começou com uma versão muito mais lenta da música e da dança”, declarou Tom Hopper (Luther) ao TVLine. “A equipe tinha nos mandado um vídeo de dançarinos profissionais fazendo a coreografia inteira, e acho que todos nós pensamos: ‘Nunca vamos conseguir fazer isso’. Mas no fim deu tudo certo. Com muita edição, é claro (risos).”

Emmy Raver-Lampman, que atuava em espetáculos musicais antes de ser escalada para Umbrella Academy, teve uma visão bem mais otimista do número. “Eu fiquei tão orgulhosa de todo mundo. A maioria dos atores nunca tinha dançado daquele jeito, nunca precisou aprender uma dança daquelas. Honestamente, foi lindo ver todo mundo encarar o desafio e aprender a dança. Foi muito divertido.”

Steve Blackman, criador e showrunner de Umbrella Academy, explicou como a ideia da cena de dança surgiu. A sequência mostrada logo no primeiro episódio se passa totalmente na cabeça de Diego (David Castañeda), depois que ele é atacado por Jayme (Cazzie David), a Número 6 da Sparrow Academy. Ela tem o poder de fazer as pessoas alucinarem com sua saliva azul.

“Eu pensei: ‘Com o que Diego alucinaria? O que se passaria na cabeça dele?’. Ele é um personagem que gosta de dançar, então eu imaginei que ele iria à loucura… ‘Footloose! Ele dançaria Footloose!’ Pareceu a coisa certa para mim”, admitiu o produtor.

A terceira temporada de Umbrella Academy já está disponível na Netflix. O elenco inclui ainda Elliot Page (Viktor), Robert Sheehan (Klaus), Aidan Gallagher (Número 5), Colm Feore (Reginald) e Justin H. Min (Ben). Um quarto ano ainda não foi confirmado pela plataforma, mas a Tangerina acha que ele precisa acontecer!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal