FILMES E SÉRIES

Cena de The Umbrella Academy

Divulgação/Netflix

Série da Netflix

The Umbrella Academy brinca de maneira cafona com a Marvel

A terceira temporada da série da Netflix deixa ainda mais óbvia a sátira de super-heróis; mas ela toma um rumo diferente do The Boys

Victor Cierro

Victor Cierro

Controvérsias à parte, o gênero de super-heróis domina as plataformas de streaming e as bilheterias do cinema. Enquanto a Marvel e a DC seguem a fórmula de suas histórias em quadrinhos, as novas séries, fora do eixo do Disney+ e da HBO Max, tiram sarro das histórias clichês com muito humor. A terceira temporada de The Umbrella Academy, que estreia nesta quarta-feira (22), é o exemplo perfeito de sátira… Cafona!

Nos novos episódios de The Umbrella Academy, depois de impedirem o fim do mundo em 1963, os heróis retornam ao presente, convictos de seu sucesso em Dallas, no Texas. Mas, ao chegarem à nova realidade, Luther (Tom Hopper) e companhia percebem algo errado.

Em vez de retornarem à linha do tempo que conhecem, os membros da Umbrella Academy vão parar em uma dimensão alternativa. Lá, eles se deparam com seus substitutos: a Sparrow Academy. Enquanto tentam lidar com esta nova realidade, os heróis precisam enfrentar desafios inéditos, surpresas mais do que inesperadas e adivinha? Isso mesmo, mais um apocalipse.

The Umbrella Academy fora do padrão

Aidan Gallagher, Emmy Raver-Lampmam e Elliot Page em cena de The Umbrella Academy

Aidan Gallagher, Emmy Raver-Lampman e Elliot Page em cena de The Umbrella Academy

Divulgação/Netflix

A série da Netflix, inspirada nas histórias em quadrinhos de Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e do brasileiro Gabriel Bá, acerta em contar uma história cafona dentro deste gênero. No Prime Video, The Boys tem a mesma ideia que The Umbrella Academy. Mas, em vez de mostrar poderes extraordinários em uma família disfuncional, a trama da Amazon explora o conceito de super-heróis em uma sociedade realista, além de satirizar a DC e Marvel.

Por conta disso, a Netflix tomou a decisão correta em adaptar o quadrinho com este tom mais leve para histórias de heróis. A terceira temporada da série fica longe de ser cansativa. Os novos episódios dão espaço para cada membro da família Hargreeves ter seu arco, o que possibilita momentos emocionantes, como a jornada de Allison (Emmy Raver-Lampman) e Viktor (Elliot Page). E também situações hilárias, como as aventuras de Cinco (Aidan Gallagher) e Diego (David Castañeda).

E não é só de acontecimentos cafonas que The Umbrella Academy vive. A série da Netflix reflete sobre o impacto do ambiente na educação de crianças, explora questões existenciais. E, principalmente, dá uma aula sobre família, independentemente de habilidades extraordinárias e diferentes dimensões alternativas.

Criada por Steve Blackman e desenvolvida por Jeremy Slater, The Umbrella Academy conta com Emmy Raver-Lampman, Jordan Claire Robbins, Ritu Arya, Adam Godley, Aidan Gallagher, Colm Feore, David Castañeda, Elliot Page, Javon “Wanna” Walton, Justin H. Min, Robert Sheehan e Tom Hopper no elenco.

A terceira temporada já está disponível no catálogo da Netflix. Assista abaixo ao trailer dos novos capítulos de The Umbrella Academy:

Tom Hopper e Elliot Page em cena de The Umbrella Academy

Trailer de The Umbrella Academy

Tom Hopper e Elliot Page em cena de The Umbrella Academy

Pôster de The Umbrella Academy

The Umbrella Academy

Aventura/Sci-fi/Super-herói
16
Direção
Steve Blackman e Jeremy Slater
Produção
Netflix
Onde assistir
Netflix
Elenco
Elliot Page
Tom Hopper
David Castañeda
Emmy Raver-Lampman
Robert Sheehan
Aidan Gallagher
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal