FILMES E SÉRIES

Eleanor Matsuura como a Yumiko de Walking Dead

Divulgação/AMC

ELEANOR MATSUURA

The Walking Dead: Arrumada, atriz vai de zumbis a corretora de imóveis

Eleanor Matsuura e Lauren Ridloff abrem o jogo sobre suas experiências no drama zumbi e o que aprenderam com Yumiko e Connie

Luciano Guaraldo, de Nova York

A atriz Eleanor Matsuura encarou um desafio diferente da maioria dos atores na reta final de The Walking Dead. Enquanto boa parte do elenco se lambuza de sangue cenográfico ao encarar os zumbis, a intérprete de Yumiko tem usado um terninho elegante e distribuído conselhos legais como a advogada da Commonwealth. Os colegas até brincam que ela virou uma corretora de imóveis.

“Yumiko passou por uma grande virada nessa última fase. Eu comecei a série suja, nas trincheiras, e gostava muito daquilo. E agora, na Commonwealth, tive essa reviravolta e estou sempre de terninho, com sapatos limpos. É uma experiência muito diferente! Eu chegava no set depois de passar pela maquiagem e pelo figurino e as pessoas perguntavam se eu queria lhes vender uma casa (risos)”, contou a atriz durante a New York Comic Con.

Eleanor ainda admitiu que teve muito medo ao se juntar ao elenco de The Walking Dead na nona temporada. Afinal, Yumiko apareceu pela primeira vez justamente no episódio que marcou a despedida de Rick Grimes (Andrew Lincoln), e a possibilidade de alguém de seu grupo ser apontado como substituto direto do xerife colocaria uma pressão que ninguém suportaria.

“Eu acho que nunca disse como era assustador quando comecei. É uma série tão adorada por todos, uma história incrível, da qual eu fico tão honrada por ter participado. Mas eu ia trabalhar aterrorizada, todos os dias achava que morreria no próximo episódio”, desabafou Eleanor Matsuura. “E aí eu percebi que amo esse trabalho e não queria que acabasse.”

Lauren Ridloff como a Connie de The Walking Dead

Lauren Ridloff como a Connie de The Walking Dead

Divulgação/AMC

Estrela impressionada com disposição dos fãs

Introduzida no universo de Walking Dead no mesmo episódio de Eleanor, Lauren Ridloff valorizou o carinho que recebe. A intérprete de Connie, que é surda na vida real, se disse impressionada com a disposição de alguns fãs em aprender linguagem dos sinais para conseguirem se comunicar com ela em eventos como a Comic Con.

“Fiquei chocada com a quantidade de fãs que vieram preparados para conversar comigo. Eu sou surda, obviamente, mas não é algo importante para mim. O importante é a maneira como nós conversamos. E, por meio de The Walking Dead e da interação de Connie com os outros personagens, muita gente viu aquilo e percebeu que não há limites para a comunicação. E para a conexão interpessoal também, seja por gestos, pela escrita e até por olhares”, ressaltou.

A atriz, que se juntou a outro importante universo do entretenimento quando foi escalada para Eternos (2021), da Marvel, afirmou que aprendeu muito com Connie em The Walking Dead. “Ela me ensinou a ouvir meu coração também, não só a cabeça. Eu tenho uma tendência de pensar demais nas coisas antes de agir. E isso me deixa ansiosa”, reconheceu.

“Connie é durona e sente o que é certo no coração, segue aquilo sem questionar. Quando comecei a interpretá-la, sempre que estava passando por alguma coisa difícil na minha vida pessoal, eu me perguntava o que Connie faria naquela situação. Isso me ajudou muito!”, finalizou.

Os últimos episódios de The Walking Dead são disponibilizados todo domingo no Star+. O drama zumbi exibe seu capítulo final em 20 de novembro –mas a trama continua em spin-offs sobre Daryl Dixon (Norman Reedus), Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan) e Rick e Michonne (Danai Gurira).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?