FILMES E SÉRIES

Michael James Shaw como Mercer em The Walking Dead

Divulgação/AMC

MICHAEL JAMES SHAW

The Walking Dead: Ator procura pai morto para viver brutamontes traíra

Em conversa com a Tangerina, intérprete de Mercer explica como virada do personagem permite que ele finalmente se revele

Luciano Guaraldo, de Nova York

A apenas dois episódios do fim, The Walking Dead não consegue mais chocar os fãs com o destino de seus personagens principais –já que eles vão estrelar spin-offs próprios no ano que vem. Assim, as surpresas ficam por conta do elenco coadjuvante. Foi assim com a virada de mesa de Mercer (James Michael Shaw) no capítulo exibido no último domingo (6). O brutamontes finalmente traiu a Commonwealth para se juntar ao time dos heróis!

Seu intérprete, que entrou para o elenco do drama zumbi já na temporada final, buscou uma inspiração familiar na hora de construir o soldado que obedece ordens sem questionar –ou, pelo menos, que as obedecia cegamente. “Fico feliz de vocês conhecerem Mercer melhor porque perdi meu pai neste ano e sinto que tem muito de John Henry Shaw no personagem”, entrega James Michael Shaw em conversa com a Tangerina.

Revisitar o pai contribuiu principalmente para que Shaw encontrasse a disciplina de Mercer. “Era algo que eu tinha quando criança, mas acabei perdendo com o tempo. E o personagem me levou de volta a isso, a essa vida de monge. Acho que o resto do elenco pode confirmar que era muito difícil conseguir sair comigo nas noites de sexta, porque eu estava sempre na academia malhando (risos)”, brinca.

A traição de Mercer à sua comunidade nesta reta final de Walking Dead é encarada como o ponto de virada para que o segurança finalmente possa ser quem é por completo. “Ele tem a capacidade de compartimentalizar as coisas, o que é um obstáculo. Mercer não consegue ser ele mesmo; ou ele é o comandante ou o homem apaixonado, mas nunca as duas coisas ao mesmo tempo. Era muito difícil para mim saber que ele era irmão de Max [Margot Bingham] e não poder demonstrar isso.”

Paola Lázaro e Michael James Shaw em The Walking Dead

Romance com Princesa (Paola Lázaro) ajudou a amansar Mercer

Divulgação/AMC

Também é impossível falar de Mercer apaixonado sem abordar a história dele com Princesa (Paola Lázaro). Com seu jeito divertido, a personagem do cabelo colorido foi essencial para quebrar as paredes que o segurança havia construído em torno de si mesmo. O casal, aliás, tem isso em comum: os dois contam com uma fragilidade que tentam esconder atrás de uma armadura.

“Minha parte favorita da Princesa é a vulnerabilidade dela. Eu sou assim também, tento bancar a durona, mas sou muito vulnerável. Ela me lembra daquela alegria inocente que eu tinha quando era criança”, conta Paola à reportagem. “Interpretá-la é uma delícia, porque ela é exatamente como eu era quando tinha sete anos, essa energia que ela tem.”

Fã declarada de The Walking Dead, a atriz diz que chegou a comprar um tapete de oração durante os testes para a série. “Eu ficava tanto de joelhos que eles estavam ficando machucados. Rezei tanto por esse papel, você não faz ideia. Então, quando fui aprovada, caí no chão chorando. Sabe aquela cena dramática que você acha que só ocorre na ficção? Pois é, aconteceu comigo! (risos)”, brinca.

Os últimos episódios de The Walking Dead são disponibilizados todo domingo no Star+, com o capítulo derradeiro marcado para 20 de novembro. Mas a trama vai continuar em outras quatro séries: além de Fear the Walking Dead, que segue em exibição, Daryl ganhará um spin-off situado e gravado na França, Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan) vão encarar uma Nova York pós-apocalipse em Dead City, que estreia em abril de 2023, e Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) voltam em uma atração especial sobre o romance dos dois.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?