Divulgação/AMC
Produção que mostra a dupla de inimigos mortais superando as diferenças para ir a Nova York se passará anos depois
Apesar do fim de The Walking Dead (2010-2022) em novembro do ano passado, a franquia ganhará novos capítulos em breve. O próximo, com estreia marcada para abril, será Dead City, spin-off protagonizado por Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan). Mas não espere ver a ação continuar exatamente de onde parou –a série derivada avançará vários anos em sua narrativa!
O salto no tempo foi confirmado pelo próprio AMC, canal que exibe toda a saga de The Walking Dead nos Estados Unidos, ao divulgar a sinopse oficial da nova produção. “Anos se passaram desde que nós vimos Maggie e Negan pela última vez, e eles agora precisam formar uma aliança tênue para cumprir uma missão perigosa”, começa o texto.
“Maggie e Negan fazem uma jornada para a ilha de Manhattan que, por estar isolada desde o começo do apocalipse zumbi, desenvolveu ameaças únicas. Na cidade, os dois encontram nova-iorquinos nativos, fogem de um policial com um histórico problemático e caçam um assassino notório. Mas, enquanto a dupla entra nas profundezas da cidade infestada de mortos-vivos, fica evidente que os traumas de seus passados são tão ameaçadores quando os perigos do presente.”
A primeira temporada de The Walking Dead: Dead City terá seis episódios. Lauren Cohan, porém, já pensa em novas levas de episódios. “Às vezes, as pessoas me dizem: ‘Nossa, você faz a série há muito tempo’. Eu só respondo: ‘E eu espero continuar fazendo-a para sempre’”, afirmou a atriz em entrevista à Entertainment Weekly. Ela deixou a série original na nona temporada após reclamar de diferenças salariais com seus colegas homens, mas voltou no 10º ano após sua aposta em Whiskey Cavalier (2019) fracassar.
Eli Jorné, escritor e coprodutor executivo da série mãe, será o showrunner de The Walking Dead: Dead City. A atração terá a supervisão do diretor de conteúdo da franquia, Scott M. Gimple. Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan também atuarão como produtores.
O AMC também aprovou outros dois spin-offs de The Walking Dead: um que contará as aventuras de Daryl Dixon (Norman Reedus) na França e outro que mostrará a história de amor de Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira). Isso sem falar na nova temporada de Fear the Walking Dead e na antologia Tales of the Walking Dead, que segue inédita no Brasil.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?