FILMES E SÉRIES

Andrew Lincoln

Divulgação/AMC

FRANQUIA VIVA

The Walking Dead: Fim da série aquece para spin-offs de Rick e Daryl

The Walking Dead (2010-2022) chegou ao fim neste domingo (20), mas o último episódio da série mãe não marca o fim da franquia

André Zuliani

The Walking Dead (2010-2022) chegou ao fim no domingo (20), mas o último episódio da série mãe não marca o fim da franquia. Além de encerrar os arcos de vários personagens, a atração original aqueceu os fãs para spin-offs que trarão de volta Rick (Andrew Lincoln) e Daryl (Norman Reedus).

A franquia The Walking Dead vai ganhar novas pelo menos três séries originais, com lançamento previsto para 2023. Além de Tales of the Walking Dead, antologia cuja primeira temporada já foi exibida nos Estados Unidos, estão confirmadas Dead City, Daryl Dixon e Rick & Michonne.

A primeira trará de volta a dupla Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em uma aventura que os levará a Nova York. Situada após os eventos finais da atração original, a nova série derivada foi a única sem menção direta no último episódio de The Walking Dead.

O capítulo derradeiro da série mãe mostrou Maggie e Negan conversando sobre a morte de Glenn (Steven Yeun) pelas mãos do ex-vilão, ainda na estreia da sétima temporada. Uma das perdas mais marcantes de The Walking Dead, a saída do marido de Maggie causou enorme efeito na líder de Hilltop e fez com que ela carregasse um ódio por Negan até o fim da produção.

Apesar do vilão finalmente pedir desculpa pelo assassinato, ela explica que jamais conseguirá perdoá-lo. Contudo, Maggie reconhece a evolução de Negan e suas tentativas de reparar erros antigos, principalmente após o ex-vilão se casar e começar a constituir família. Os dois terminam a conversa sem discutir absolutamente nada sobre o motivo que os levará a Nova York no futuro.

Sem fazer conexões com Dead City, The Walking Dead usa Maggie para fazer a ponte com os outros spin-offs assegurados. Ela reúne as principais cabeças de Alexandria e explica que quer conversar sobre o futuro –não apenas da comunidade, mas de outros sobreviventes que ainda estão espalhados pelo mundo.

Melissa McBride e Norman Reedus

Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus) se despedem

Divulgação/AMC

Daryl Dixon

Ao anunciar o fim de The Walking Dead há dois anos, a showrunner Angela Kang confirmou que a franquia continuaria com um spin-off focado em Daryl e Carol (Melissa McBride). No ano seguinte, porém, Melissa deixou o projeto para poder ficar próxima da família, e Reedus seguiu confirmado como protagonista solo.

Em The Walking Dead: Daryl Dixon, o galã silencioso vai ultrapassar as fronteiras internacionais para encarar zumbis na França. Em painel da série realizado na New York Comic Con 2022, os produtores confirmaram a trama e a ligação da vindoura série com World Beyond (2020-2021), que revelou um novo tipo inteligente de mortos-vivos.

Embora esteja confirmado que Daryl vai para a França encarar esta nova versão de zumbis, o último episódio de The Walking Dead não deixou claro o futuro do personagem. A última cena mostra o protagonista deixando Alexandria rumo ao horizonte, mas em nenhum momento explica para onde ele está indo ou o que está buscando. Para os fãs, restaram apenas bonitas despedidas entre Daryl, Carol e Judith (Cailey Fleming).

Danai Gurira

Michonne (Danai Gurira) reapareceu em The Walking Dead

Divulgação/AMC

Rick & Michonne

Se a série derivada de Daryl teve poucas menções no fim de The Walking Dead, o mesmo não é possível dizer de Rick & Michonne. Após mostrar o galã sumindo em sua moto no horizonte, a atração principal trouxe o retorno do principal casal da franquia como um presente para os fãs mais antigos.

Embora a dupla surja em lugares separados –e, ao que parece, em momentos diferentes da linha do tempo–, o casal é conectado por meio de cenas de fogueiras e os sons de suas vozes recitando as palavras que cada um escrevia em um diário. O mesmo caderno, no caso.

Isso porque, na sequência, Rick (que aparece descalço e vestindo jeans e uma jaqueta militar da CRM) coloca suas botas, diário e telefone em uma bolsa e a joga em um barco para evitar que fosse confiscado por um helicóptero do CRM que se aproximava. Em outra cena, Michonne está com aquela mesma bolsa, diário, botas e telefone em outro, mostrando que sua jornada a levou a pistas que indicam a sobrevivência de seu marido perdido.

Michonne então entra em ação, vestindo um novo traje de samurai e cortando a cabeça de um zumbi enquanto galopa a cavalo, enquanto Rick é abordado pelo helicóptero da CRM informando-o de que ele foi localizado e deve se render. “Permaneça no lugar com as mãos para cima. Vamos, Rick. É como ela disse a você. Não há escapatória para os vivos”, diz a voz misteriosa.

As últimas cenas mostram Rick sorrindo enquanto o helicóptero se aproxima e exibe uma cidade devastada no fundo. No caso de Michonne, a heroína surge galopando em direção ao que deve ser a maior horda de zumbis já vista em toda a série.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?