Divulgação/Netflix
Nova leva de episódios da série da Netflix estreia em 2023 e marcará a despedida de Henry Cavill
Uma das principais franquias da Netflix, The Witcher é inspirada em uma série de livros de fantasia escrita por Andrzej Sapkowski. De acordo com a showrunner Lauren Hissrich, a vindoura terceira temporada será ainda mais fiel às histórias originais.
Embora utilize algumas licenças poéticas, a adaptação de The Witcher na Netflix sempre se destacou por respeitar vários pontos canônicos da obra original de Sapkowski. Para o terceiro ano, Lauren explicou que vai seguir a “bíblia” criada nos livros para a introdução de personagens importantes da franquia.
Os personagens em questão são os que formam grupo Wild Hunt (Caçada Selvagem, em tradução livre). No universo de The Witcher, eles são uma horda formada por sete espectros que percorrem o céu durante as tempestades e são presságios de desastres. Na trama da série, eles foram introduzidos ainda no primeiro episódio e apareceram com frequência em sonhos de Ciri (Freya Allan) na segunda temporada.
“Acho que algumas coisas vão acontecer agora. Montamos a Wild Hunt para Ciri no meio da segunda temporada enquanto ela pensava: ‘Não entendo muito bem o que é isso. Não entendo por que eles estão nessa paisagem de sonho que estou tendo.’ E então, obviamente, bem no final, ela visita a esfera dos elfos negros e percebe que essas pessoas estão atrás dela”, detalhou a showrunner em entrevista à revista Entertainment Weekly.
No segundo ano, a feiticeira Triss Merigold (Anna Shaffer) usa magia para saber mais sobre a origem da magia de Ciri (Freya Allan). A atitude faz com que a princesa de Cintra tenha uma visão aterrorizante dos cavaleiros dos maus presságios.
“Quando estávamos falando sobre a pressão sobre Ciri e o que ela está sentindo de todas essas pessoas que parecem desejá-la, o que é ótimo é que ela teve um desentendimento com o grupo Wild Hunt, então isso se tornou muito mais palpável para ela e muito mais assustador”, continuou Lauren.
“Uma das coisas que eu amo nos livros que Sapkowski fez lindamente é que ele provoca com Wild Hunt por tanto tempo. Eles aparecem, depois desaparecem por um tempo. Nós definitivamente vamos manter isso na série. Todos nós sabemos que, eventualmente, Geralt aprenderá um pouco mais sobre a Wild Hunt, assim como Ciri, mas agora eles continuarão sendo uma ameaça cada vez maior para ela. Ela ainda não consegue entender.”
A terceira temporada de The Witcher, que marcará a despedida de Henry Cavill, só estreia na Netflix no meio do ano que vem, em data a ser anunciada. A atração, no entanto, foi renovada para o quarto ano antes mesmo do lançamento dos novos episódios, o que demonstra um voto de confiança da plataforma na produção.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?