FILMES E SÉRIES

Mandy Moore

Divulgação/NBC

ACABOU MESMO?

This Is Us vai ter spin-off? Criador da série abre o jogo sobre futuro

This Is Us exibiu seu último episódio nos Estados Unidos na noite de terça (24). E os fãs, claro, já querem saber se a história da família Pearson vai continuar em uma série derivada. Dan Fogelman respondeu

Luciano Guaraldo

This Is Us exibiu seu último episódio nos Estados Unidos na noite de terça (24). E os fãs, claro, já querem saber se a história da família Pearson vai continuar em uma série derivada. Mas Dan Fogelman, criador do drama mais chororô dos últimos tempos, não parece muito animado com a ideia.

“Estou bem decidido para que esse seja o fim. Acho que a série sempre foi sobre essa geração da família e sobre a expansão dessa família dentro daquele período. Obviamente, há mais histórias para serem contadas sobre as vidas adultas dos filhos e dos netos desses personagens, mas essa nunca foi a intenção da série”, explicou a mente criativa por trás de This Is Us ao site Deadline.

“Todo romance sobre várias gerações de uma família pode voltar ou avançar no tempo, se você quiser que isso aconteça. Nós tivemos nossos pontos de começo, meio e fim, como a nossa linha do tempo havia sido planejada, e esse sempre foi o plano”, sentenciou ele.

Fogelman também contou por que decidiu encerrar a saga de This Is Us na sexta temporada, em vez de fazer mais episódios sobre a família Pearson. “Sempre vai existir outra história para contar, esse é o ponto da série. Mas meu poço de criatividade está bem seco agora, e nós queríamos terminar a série quando sentíssemos que era nosso auge criativo.”

“Melhor assim do que chegar a um ponto em que a série ficasse cansativa e fosse difícil demais para nós criar maneiras de manter a história especial e interessante. Então acho que chegamos ao nosso fim”, justificou o criador. O elenco também já está pronto para novos projetos profissionais.

Ele, no entanto, não abriu mão da possibilidade de mudar de ideia daqui a alguns anos. “Quem sabe? Não sei o que a crise da meia-idade vai me trazer, então tudo pode acontecer. Mas, por enquanto, eu sinto que colocamos essa história para dormir. E deve seguir assim durante um bom período.”

O último episódio de This Is Us estreia no Brasil nesta quinta (26), no Star+. O streaming também conta com todos os outros capítulos das seis temporadas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal