Gorr, o Carniceiro dos Deuses: Conheça o vilão de Thor 4 - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão

Reprodução/Marvel Studios

Christian Bale

Quem é Gorr, o Carniceiro dos Deuses? Conheça o vilão de Thor 4

Veja a história de origem nos quadrinhos do personagem que Christian Bale vai interpretar em Amor e Trovão

Victor Cierro
Victor Cierro

Coitadinho do Thor (Chris Hemsworth)! Depois de anos lutando pela galáxia, o herói de Asgard quer encontrar sua paz interior. Mas, em Amor e Trovão, ele não vai ter essa oportunidade. O motivo? Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) está matando todas as entidades divinas. E o membro dos Vingadores é um dos seus alvos!

Você conhece o vilão de Thor 4? Nas histórias em quadrinhos de Esad Ribić e Jason Aaron, Gorr nasceu em um planeta sem nome. O antagonista sofreu todos os dias com a fome, mas foi instruído a confiar nos deuses, o que lhe conferiu esperança. Mas, apesar das preces, os seres superiores nunca responderam às suas orações.

Neste mundo hostil, o personagem perdeu sua mãe e seu pai ainda jovem. Mas Gorr aprendeu a viver no planeta sem nome e até formou uma família. No entanto, a tragédia era algo recorrente no seu planeta natal. Sua mulher e seus filhos também morreram, por conta de um terremoto e da miséria.

Sendo assim, o vilão perdeu toda a esperança nos seres superiores e, por isso, foi exilado de sua cidade. Em um deserto, procurando pela morte, ele testemunhou algo inédito: uma batalha entre deuses. Chocado pela existência das divindades, o personagem ficou enfurecido, pois ninguém havia atendido suas orações.

No meio do confronto, um dos deuses implorou pela ajuda de Gorr. Mas, ao encostar na espada da entidade divina, o antagonista incorporou a armadura do ser superior e usou a arma para matar o deus. Com esta nova capacidade, o personagem prometeu buscar vingança contra todos aqueles que ignoraram suas orações.

O Carniceiro dos Deuses viajou pela galáxia durante milhares de anos, em uma jornada regada a caos, sangue e muita guerra. E, nas HQs da Marvel, o vilão Gorr cruzou o caminho de Thor inúmeras vezes. O primeiro encontro foi no século 9, em uma invasão viking à Rússia.

Christian Bale em cena de Thor 4

Christian Bale em cena de Thor 4

Divulgação/Marvel Studios

Sinopse de Thor: Amor e Trovão

Na trama de Thor 4, o personagem de Hemsworth está em uma nova fase de sua vida. Enquanto tenta aproveitar sua aposentadoria, o herói de Asgard é surpreendido por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Para os Vingadores, as férias estão proibidas!

Em apuros, o Deus do Trovão pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), do Korg (Taika Waititi), dos Guardiões da Galáxia e da sua ex-namorada, Jane Foster (Natalie Portman). E, para surpresa de todos, a cientista é a nova detentora do Mjolnir, o que lhe dá os mesmos poderes de Thor. Então, o novo grupo de heróis precisa intervir para impedir a extinção de todos os deuses pela galáxia.

Dirigido por Taika Waititi, Amor e Trovão também conta com Bradley Cooper, Chris Pratt, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Pom Klementieff e Vin Diesel no elenco.

Thor: Amor e Trovão estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas. Assista abaixo ao trailer:

Natalie Portman, Tessa Thompson e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Trailer de Thor 4

Natalie Portman, Tessa Thompson e Chris Hemsworth em cena de Amor e Trovão

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal