Reprodução/HBO Max
Titus Welliver, de Bosch, foi anunciado com muita pompa como o novo intérprete do vilão, mas série surpreendeu público
Principal rival do Superman, Lex Luthor apareceu já na estreia da quarta temporada de Titãs, exibida na quarta-feira (2) nos Estados Unidos. Mas a chegada do antagonista interpretado por Titus Welliver (Bosch) pegou fãs da série de surpresa, por causa de uma reviravolta na história de Conner Kent (Joshua Orpin).
[Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana]
Apesar de todo o destaque dado pela HBO Max para a participação de Lex Luthor na série, ele morreu logo no fim de primeiro episódio! E, pelo menos por enquanto, não há planos de trazer o vilão de volta, porque a DC liberou o personagem apenas para uma aparição limitada. Muito limitada!
“Nós sabíamos que tínhamos muitas restrições, e trabalhamos com elas”, admitiu o showrunner Greg Walker em entrevista ao TVLine. “Se vocês queriam ver mais Titus em ação, vão ficar desapontados. Até eu estou desapontado!”
O produtor confessou, no entanto, que há um ponto positivo em só conseguir contar com Lex Luthor em um episódio: isso permite que ele se concentre mais nos Titãs, os verdadeiros protagonistas da série. Na segunda e na terceira temporadas, em que puderam contar com Bruce Wayne (Iain Glen), a narrativa ficou truncada para dar destaque no alter ego do Batman.
“Queríamos focar nos Titãs. Como vocês vão poder ver, essa temporada realmente dá destaque para os Titãs e para os seus relacionamentos uns com os outros. Não que eles [da DC] fossem nos dar mais do que um episódio de Lex, de qualquer forma”, explicou Walker.
Fanático por quadrinhos, Titus Welliver reconheceu que participar tão pouco foi uma sensação agridoce. “Mas a história de Lex com Conner ficou tão completa que eu não saí da série e fiquei pensando: ‘Nossa, tinha tanta coisa que eu ainda poderia ter feito’, relevou. “E, além disso, quem conhece esse mundo das HQs sabe que Lex provavelmente tem clones guardados no porão. Você acha que ele morreu, mas opa, era só um clone!”, divertiu-se.
No Brasil, Titãs é exibido pela Netflix, que ainda não anunciou quando disponibilizará os novos episódios.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?