FILMES E SÉRIES

Tony Hale em A Misteriosa Sociedade Benedict

Divulgação/Disney+

TONY HALE

Vencedor do Emmy encara loucura de ser ‘Ruth e Raquel’ para crianças

Tony Hale, de Veep e Arrested Development, interpreta irmãos gêmeos bem diferentes em A Misteriosa Sociedade Benedict

Luciano Guaraldo, de Nova York

Premiado com duas estatuetas do Emmy por seu trabalho na série Veep (2012-2019), Tony Hale encara um desafio inédito em sua carreira na aventura infantojuvenil A Misteriosa Sociedade Benedict. É que o ator de 52 anos interpreta irmãos gêmeos, o herói Sr. Benedict e o vilão Sr. Cortina. “É uma loucura ficar trocando de um personagem para o outro”, admite.

O astro, que também é produtor da atração, leva cerca de uma hora e meia para se transformar de mocinho no antagonista. “Então, a equipe aproveita para gravar alguma cena da qual eu não participo enquanto estou na caracterização. Mas a maior loucura é quando pego o roteiro para estudar, porque geralmente você aprende as suas falas e só as deixas do outro personagem. Eu preciso decorar a página inteira, sabendo que vou ficar indo e voltando. É maluco, mas é muito divertido.”

E, apesar de a série ser voltada para crianças e adolescentes, Hale ressalta que seus dois personagens não caem no estereótipo do bonzinho sem falhas ou do malvado sem qualidades. “Para fazer uma atuação sincera, eu preciso buscar características dos irmãos em mim mesmo. Então o Sr. Cortina é muito sarcástico, tem um humor afiado. E Benedict é mais empático, compreensivo. Você tem que trazer isso de dentro, entende?”, justifica o ator em conversa exclusiva com a Tangerina.

“Foi um desafio desde o começo. Eu sabia que ia ter uma carga horária puxada. Mas eu agradeço muito pela nossa equipe de maquiagem, cabelo, figurino, todos trabalham duro e são os melhores no que fazem. Fica mais fácil entrar no personagem quando eles te entregam tudo isso pronto”, conta Tony Hale.

Os elogios à equipe de A Misteriosa Sociedade Benedict não são gratuitos. Na terça-feira (1º), foram anunciados os indicados à primeira edição do Children’s and Family Emmys, uma premiação à parte do Oscar da TV voltada para produções infantojuvenis. E a série do Disney+ lidera a disputa, com 11 indicações –mesmo número do filme Os Tênis Encantados, também do streaming do Mickey Mouse.

Além de melhor série para jovens, a turma de Benedict concorre em roteiro, direção, música, fotografia, edição, mixagem de som, efeitos visuais, abertura, direção de arte e figurino. Para o ator e produtor, o sucesso é um indicativo de que a atração está no caminho certo. “Acho que há uma força na simplicidade. Sim, é uma série que pode ser complexa, mas tem uma mensagem muito simples e poderosa sobre a importância de buscar a verdade e a felicidade”, finaliza.

Novos episódios da segunda temporada de A Misteriosa Sociedade Benedict chegam no Disney+ toda semana. Nesta quarta (2), o terceiro capítulo entra no catálogo da plataforma.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?