Treze Vidas: Colin Farrell admite crises de ansiedade em cenas na água - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Colin Farrell no filme Treze Vidas - O Resgate

Reprodução/Prime Video

HISTÓRIA REAL

Treze Vidas: Colin Farrell admite crises de ansiedade em cenas na água

Ator irlandês passou muito perrengue gravando mais de 14 horas por dia em uma caverna cenográfica parecida com a da tragédia real de 2018

Luciano Guaraldo

O ator Colin Farrell encarou momentos de pânico para filmar Treze Vidas – O Resgate, que remonta a história real da missão de salvamento internacional montada para resgatar um time de futebol de garotos tailandeses que ficaram presos em uma caverna inundada. “Eu tive muitas crises de ansiedade embaixo d’água”, admitiu o astro irlandês.

“Todas as cenas na água foram horríveis. A equipe construiu quatro ou cinco túneis de acordo com os desenhos da caverna Tham Luang. Tinham curvas, viradas, para cima, para baixo, pontos de aperto, lugares em que você precisava virar de cabeça para baixo”, lembrou ele em conversa com a Variety.

“Nós tínhamos mergulhadores de segurança, mas ainda estávamos filmando na água. E não havia superfície. Eles tinham buracos no lado do túnel de onde os mergulhadores podiam nos observar.”

Colega de elenco de Colin Farrell, Tom Bateman ressaltou ainda que as filmagens ocorriam durante períodos muito longos. “A gente saía de lá enrugado! Foi difícil, cara. Claro que estavam cuidando da gente, mas você coloca seu traje às 6h da manhã e não sai da água antes das 20h.”

Treze Vidas – O Resgate narra a história real, ocorrida em 2018, do time de futebol tailandês que ficou preso na caverna. Para deixar a situação ainda mais complicada, os garotos de 11 a 17 anos acabaram bloqueados em Tham Luang durante uma tempestade inesperada. A única solução era formar uma equipe com os melhores profissionais possíveis para resgatá-los nesta emergência.

Além dos 10 mil voluntários e das autoridades tailandesas, o grupo de meninos contou com a ajuda de uma equipe composta pelos mergulhadores mais habilidosos e experientes do planeta. E, apesar de toda a bagagem, eles tiveram de enfrentar o maior desafio de suas vidas para salvar os 12 garotos e seu treinador.

Dirigido pelo multivencedor do Oscar Ron Howard, Treze Vidas – O Resgate conta com Viggo MortensenColin FarrellJoel Edgerton, Tom Bateman, Paul Gleeson, Pattrakorn Tungsupakul, Tui Thiraphat Sajakul, James Teeradon Supapunpinyo, Sahajak Boonthanakit e Weir Sukollawat Kanaros no elenco.

O longa estreia em 5 de agosto no Prime Video. Assista abaixo ao trailer:

Cena de Treze Vidas - O Resgate

Trailer de Treze Vidas - O Resgate

Longa do Prime Video é baseado no incidente em caverna tailandesa de 2018

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal