FILMES E SÉRIES

Trigun

Reprodução/YouTube

NOVA VERSÃO

Trigun: Anime clássico dos anos 1990 ganha remake na Crunchyroll

Nova versão chega ao serviço de streaming apenas em 2023

André Zuliani

Streaming da Sony Pictures especializado em animes, a Crunchyroll anunciou nesta sexta-feira (17) que está produzindo um remake de Trigun (1998), anime clássico dos anos 1990. A nova série chega 25 anos após a exibição do original.

Intitulado Trigun Stampede, o remake será produzido pelo estúdio de animação Orange, o mesmo de obras como Beastars e Godzilla: Ponto Singular. O novo anime também contará com um novo elenco de voz e animadores.

Criado por Yasuhiro Nightow, o mangá de Trigun foi publicado semanalmente no Japão pela revista Shonen Champion, entre 1995 e 1997. Sua primeira adaptação em anime chegou às telinhas em 1998 e foi um sucesso de público. Um longa intitulado Trigun: Badlands Rumble foi produzido em 2010 e também conquistou popularidade no país oriental.

O anime original chegou pela primeira vez ao Brasil em 2006, exibido pelo Cartoon Network. O mangá e sua continuação, Trigun Maximum, foram publicados pela editora Panini e contam, ao todo, com 17 volumes.

Segundo a Crunchyroll, mais informações de Trigun Stampede serão reveladas durante a Anime Expo 2022, marcada para junho deste ano, em Los Angeles (EUA). O evento contará com a presença de Yasuhiro Nightow e outros produtores do remake. A nova série deve chegar ao streaming em 2023.

A trama original conta a história de Vash Stampede, lendário pacifista e pistoleiro perseguido por caçadores de recompensa de todo universo. O anime clássico de 1998 está disponível no Brasil também pela Crunchyroll.

Confira abaixo o anúncio oficial do remake de Trigun:

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal