Artur Medina/Imagem Filmes
A troca de elenco e o foco na fantasia afetou a qualidade de Reflexos do Medo
Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, que estreou nesta quinta-feira (18), perdeu uma grande oportunidade. Laços (2019) e Lições (2021) conectou o público com os personagens e principalmente o elenco jovem. O novo filme apaga por completo essa relação e tenta começar uma saga do zero. A franquia poderia ser uma mina de ouro para o cinema nacional, mas pressa e ganância impediram tal sucesso.
Em Turma da Mônica: Laços, o público é apresentado ao live-action das histórias em quadrinhos mais emblemáticas do Brasil. Na ocasião, a Paris Filmes optou por caracterizar o grupo ainda como crianças, o que foi essencial para o desenvolvimento dos personagens e o andamento da trama. O filme tem uma aura inocente e foi uma grata surpresa para toda família.
Em Lições, o estúdio continuou a história do grupo de maneira brilhante. A trama traz questões novas para cada personagem, o que gera identificação no público –seja com experiências atuais ou da infância. Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) souberam transmitir a essência dos protagonistas.
O elenco jovem merecia mais um filme. Inclusive, a história de Reflexos do Medo funcionaria melhor com atores mais novos. Eles poderiam ter concluído a trilogia, esperado alguns anos e estariam prontos para atuar em Turma da Mônica Jovem. O público teria acompanhado a evolução dos astros pelas telonas, o que tornaria essa relação ainda mais especial.
Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo substituiu o elenco original com atores mais velhos. E, mesmo assim, o novo filme baseado nas histórias de Mauricio de Sousa é uma trama completamente infantil. Os novos protagonistas não têm espaço para desenvolver seus personagens, pois são reféns de uma trama repleta de incoerências e de fantasia.
Théo Salomão e Xande Valois em cena de Turma da Mônica Jovem
No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Théo Salomão) e Milena (Carol Roberto) não demoram muito para perceber que há algo de errado no colégio. Quando descobre que o Museu do Limoeiro será leiloado, a turma decide entrar em uma missão para salvá-lo.
Mas, para azar do grupo, essa não será a única tarefa que devem enfrentar. O bairro do Limoeiro enfrenta uma situação inusitada. Durante a passagem de um cometa, pessoas começam a ser abduzidas –para desespero de todos. Em uma trama cheia de magia e fantasia, a Turma da Mônica deve enfrentar o sobrenatural.
Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo também conta com Carol Amaral, Bruno Vinícius, Lucas Pretti, Giovanna Chaves, Yuma Ono, Mateus Solano e Eliana Fonseca no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Turma da Mônica
Sophia Valverde, Mateus Solano e Théo Salomão em cena de Reflexos do Medo
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?