Divulgação/HBO Max
Série teve o seu primeiro episódio disponibilizado neste domingo (25); a primeira temporada do suspense contará com 10 capítulos no total
Nova série nacional da HBO Max, Vale dos Esquecidos faz a sua estreia no streaming em um momento conturbado da Warner Bros. Discovery. Para cortar custos, o estúdio fez uma verdadeira carnificina e passou a foice em várias produções, como no caso de Batgirl, que já estava completamente filmada.
O longa da heroína seria uma produção exclusiva da HBO Max, mas David Zaslav não enxergava potencial de retorno financeiro no longa. O mesmo ocorreu com atrações que estavam asseguradas, como a série Chad –engavetada horas antes de sua estreia–, a animação Batman: Cape Crusader e até programas originais criados para plataforma, como Jornada Astral e Sandy + Chef.
Apesar do momento nebuloso vivido nos corredores da Warner, o receio de ver Vale dos Esquecidos ceifado pelo estúdio não preocupou Daniel Rocha, um dos protagonistas da nova série. Em entrevista exclusiva à Tangerina, o ator destacou que sua confiança era baseada na força da qualidade da produção.
“Para ser sincero, não passou [pela minha cabeça. Eu tinha plena consciência de que o resultado era muito agradável. É a primeira série de thriller [nacional] deles, né? A gente tinha um material bruto e, pelo que nós filmávamos, era realmente muito bom e a história era muito boa. A gente se surpreendia até no set. Imagina o ator se surpreender com uma cena? Não é sempre que isso acontece. O ator é sempre o primeiro a se detonar”, explicou o galã de 31 anos.
Caroline Abras, que interpreta a protagonista Ana na atração, se juntou ao coro do colega. À reportagem, a atriz revelou que passou o período da pandemia de Covid-19 conversando com a equipe e que sequer cogitou o não lançamento de Vale dos Esquecidos.
“É engraçado, a gente não sentia isso. Acho que ficamos o tempo todo da pausa [nas gravações] durante a pandemia em contato e realmente esperando uma brecha para voltar para o set assim que fosse possível. Então, de fato eu não sentia absolutamente nada com relação a isso [cancelamento]”, completou.
Caroline Abras em Vale dos Esquecidos
Divulgação/HBO Max
Para se prepararem para interpretar seus papéis em Vale dos Esquecidos, Daniel Rocha e Caroline Abras fizeram um trabalho intenso em conjunto com os diretores Fábio Mendonça e Daniel Lieff. Além de assistirem a filmes como Midsommar (2019), Hereditário (2018) e suspenses asiáticos, a dupla se aproveitou da liberdade dada pelos cineastas no set para tornar o processo de criação altamente colaborativo.
“O Fabinho [Mendonça] sempre foi muito aberto a tudo e sempre trocou muita ideia com a gente. Na nossa preparação, antes de gravar, para construir esta relação, a gente sempre assistia ao nosso material. Ele assistia a tudo que nós filmávamos para ver o que estávamos criando. Isso foi muito legal porque ele caminhava junto com a gente para descobrir quem era o Bento [personagem de Rocha] e a Ana. E não é um processo muito rápido nem tão fácil”, contou o ator.
“Cara, eram muitos atores no elenco. Imagine a nossa sala de ensaio cheia de atores e de vários núcleos diferentes. Existem todas as possibilidades de interações, e a Ana é quem une tudo isso, quem lida com todos eles. Como ela vai lidar com o Bento? Como ela vai lidar com o Patrono [personagem de James Turpi]? Acho que foi um processo longo, de muita pesquisa e experimentação, porque nós não tínhamos a personagem pronta”, completou Caroline.
No caso da atriz, a preparação para viver Ana foi muito além dos ensaios e trabalhos de concentração. Por gravar várias cenas externas ou no meio do mato da Serra do Mar, em São Paulo, Caroline precisou muito trabalhar seu vigor físico.
“Acho que o gênero [de suspense] te exige muito. Ele te traz um lugar de experimentar quais tempos usar, como a gente atua em um timing de suspense. Teve muita coisa física também, de você correr mais e bem no meio do mato. Então vamos lá, né? Preparar esse físico e vender que eu sou uma caçadora. E eu, de dentro do meu apartamento em São Paulo, só pensava: ‘Ai, meu Deus'”.
A primeira temporada de Vale dos Esquecidos tem dez episódios, gravados no distrito histórico de Paranapiacaba (SP). O estilo gótico vitoriano, edifícios abandonados e histórias locais dão uma atmosfera de mistério à produção.
Além de Caroline e Rocha, o elenco da produção traz James Turpin, Felipe Velozo, Jiddu Pinheiro, Julia Ianina, Juliana Lourenção, Marcos de Andrade, Roney Vilela, Thais Lago, Rodrigo Bolzan, Maidê Mahl, Bruno Lourenço, Osvaldo Mil, Chris Couto, Thalles Cabral, Guta Ruiz, Michelle Rodrigues, Mayara Constantino, Carolina Mânica, Julia Sette, Rita Batata e Sergio Pardal.
Vale dos Esquecidos
Trailer oficial
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?