FILMES E SÉRIES

Skyler Davenport em cena de Veja por Mim

Divulgação/Paris Filmes

Crítica

Veja por Mim: Terror com deficiente visual tem história surpreendente

Novo filme da Paris Filmes é recheado de suspense e reviravoltas mais do que inesperadas; produção entra em cartaz nos cinemas nesta quinta-feira

Victor Cierro

Victor Cierro

Novo lançamento da Paris Filmes, Veja Por Mim não é um típico filme de terror. O suspense, que estreia nesta quinta-feira (22) nos cinemas, conta a história de Sophie (Skyler Davenport). Depois de ficar no meio de uma situação inesperada e totalmente caótica, a personagem prova que a deficiência visual não tira sua coragem nem seu espírito aventureiro.

Na trama, Sophie era uma esquiadora profissional antes de um acidente brutal. Sem sua visão, a personagem desistiu do esporte e aceitou a nova condição de vida. Enquanto trabalha tomando conta da casa de pessoas alheias, a protagonista aproveita o estereótipo de garota cega para roubar quem a contratou.

No entanto, tudo isso muda quando ela vai trabalhar em uma mansão afastada. Durante seu expediente, um grupo de criminosos decide invadir o local para roubar um cofre escondido. Sophie tenta resolver a situação com a ajuda de Kelly (Jessica Parker Kennedy). A gamer, que trabalha no aplicativo Veja por Mim, precisa ser os “olhos” da protagonista para guiá-la à proteção.

Mas o que é surpreendente no filme? Para início de conversa, a intérprete de Sophie é deficiente visual. Então, além de trazer representatividade para a nova trama da Paris Filmes, Skyler também traz credibilidade para as cenas.

Representatividade no terror

E, enquanto a comunidade LGBTQIA+ luta por mais espaço em Hollywood, Skylar tem a oportunidade de expandir a questão da representatividade neste quesito. Protagonista de Veja por Mim, elu identifica-se como não-binário, apesar de isso não estar explícito na história do filme de terror.

No entanto, a grande surpresa da trama é o comportamento de Sophie durante o assalto. Em vez de esperar a polícia para lidar com o crime, a protagonista cega não hesita em nenhum momento. E, apesar da deficiência, a ex-esquiadora vai para cima dos ladrões com a ajuda de seu braço-direito, Kelly.

Dirigido por Randall Okita, Veja por Mim também conta com George Tchortov, Keaton Kaplan, Laura Vandervoort, Matthew Gouveia, Natalie Brown e Pascal Langdale no elenco.

Assista abaixo ao trailer do filme de terror com deficiente visual:

Skyler Davenport em cena de Veja por Mim

Trailer de Veja por Mim

Skyler Davenport em cena de Veja por Mim

Pôster de Veja por Mim

Veja por Mim

Terror/Suspense
14
Direção
Randall Okita
Produção
Wildling Pictures
Onde assistir
Cinema
Elenco
Skyler Davenport
Jessica Parker Kennedy
George Tchortov
Keaton Kaplan
Laura Vandervoort
Matthew Gouveia
Natalie Brown
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal