Divulgação/Disney+
Nova versão da obra será produzida pela Netflix, mas ainda não tem previsão de estreia
Florence Pugh (Adoráveis Mulheres), atriz indicada ao Oscar e conhecida como a nova Viúva Negra do Universo Marvel, foi confirmada no remake de Vidas Amargas (1955) que será produzido pela Netflix. O longa original dos anos 1950 foi protagonizado pelo astro James Dean (1931-1955).
Atualmente em pré-produção, a nova versão será uma minissérie escrita e produzida por Zoe Kazan (Clickbait), cujo avô, Elia Kazan (1909-2003), foi o responsável pela direção do longa estrelado por James Dean. Segundo a revista Variety, a personagem de Florence Pugh não foi revelada.
Vidas Amargas (East of Eden, no original) é inspirada no livro clássico escrito por John Steinbeck (1902-1968), mesmo autor de obras como As Vinhas da Ira (1939) e Ratos e Homens (1937) –ambos também foram adaptados ao cinema.
Publicado pela primeira vez em 1952 com o título A Leste do Éden, o livro aborda uma trama que se passa entre a Guerra de Secessão (1861-1865) e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918). A história épica é centrada nos Hamilton, família imigrante da Irlanda com nove filhos, e os Trask, liderados pelo patriarca Adam Trask.
O longa de Elia Kazan adaptou apenas a parte final do livro de Steinbeck e contou a história dos irmãos Cal e Aron, filhos de Adam Trask, durante a adolescência. James Dean interpretou Cal, enquanto o restante do elenco era formado por Julie Harris (1925-2013), Raymond Massey (1896-1983), Richard Davalos (1930-2016) e Jo Van Fleet (1915-1996) –a última venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho no filme.
Antes do remake da Netflix, a obra também foi adaptada às telinhas em uma minissérie em três partes produzida pela rede ABC e exibida em 1981. Timothy Bottoms (O Homem da Máscara de Ferro), Jane Seymour (Doutora Quinn), Bruce Boxleitner (Babylon 5), Sam Bottoms (Apocalypse Now) e Hart Bochner (Duro de Matar) formaram o elenco principal.
A nova versão de Vidas Amargas ainda não tem previsão para chegar ao catálogo do serviço de streaming.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?