Vingadores 5: Dinastia Kang terá diretor de Shang-Chi

FILMES E SÉRIES

O diretor Daniel Destin Cretton

Jake Giles Netter/Lionsgate

DESTIN DANIEL CRETTON

Vingadores 5: Dinastia Kang terá diretor de Shang-Chi no comando

Longa da Marvel estreia nos cinemas apenas em 2025, mas já definiu seu comandante: Daniel Destin Cretton assumirá a direção

André Zuliani

Vingadores 5 já tem um diretor para chamar de seu! A Marvel confirmou a escolha de Destin Daniel Cretton, que comandou Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), para dirigir o novo longa sobre os Heróis Mais Fortes da Terra.

De acordo com a revista Hollywood Reporter, a escolha por Cretton faz parte de um acordo firmado entre o diretor e o estúdio. Ele também estará no comando da sequência de Shang-Chi e será produtor executivo de uma série sobre Magnum no Disney+.

Com o anúncio, Cretton está confirmado no comando de Vingadores: Dinastia Kang (Avengers: Kang Dynasty, no original). A presença do cineasta, contudo, não assegura a sua permanência na função para Avengers: Secret Wars (Guerras Secretas, em tradução livre), que servirá como continuação direta do quarto longa de heróis e encerrará a chamada Fase 6 do estúdio. De certo, apenas, só a ausência dos irmãos Russo, responsáveis pela direção de Guerra Infinita e Ultimato.

Cretton ficou com o nome em alta nos corredores da Marvel após o sucesso de Shang-Chi, que arrecadou US$ 432 milhões de bilheteria (R$ 2,3 bilhões) em plena pandemia de Covid-19. Não se sabe, no entanto, quem ficará encarregado de escrever o roteiro do novo longa.

Durante painel da Marvel na San Diego Comic-Con 2022, o chefão Kevin Feige revelou que as Fases 4, 5 e 6, juntas, formam a Saga do Multiverso (assim como as Fases de 1 a 3 formaram a Saga do Infinito).

A Dinastia Kang estreia em 2 de maio de 2025, enquanto Vingadores: Guerras Secretas fecha todo o arco em 7 de novembro de 2025.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal