FILMES E SÉRIES

Robert Downey Jr. e Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar; próximo filme do herói estreia antes de Vingadores: Doomsday

Divulgação/Sony Pictures

Marvel

Adiamento de Vingadores: Doomsday deve atrapalhar Homem-Aranha 4

Entenda como a mudança no calendário de estreias da Marvel vai influenciar a trama de Um Novo Dia

Victor Cierro
Victor Cierro

A Marvel mexeu mais uma vez no calendário de estreias de seu universo cinematográfico. Vingadores: Doomsday, que contará com o retorno de Robert Downey Jr. como uma versão alternativa do Doutor Destino, teve sua estreia adiada de abril para 18 de dezembro de 2026. Com isso, Guerras Secretas, antes marcada para maio de 2027, também foi empurrada para 17 de dezembro do mesmo ano. As mudanças afetam diretamente os planos do estúdio, especialmente em relação ao próximo filme do Homem-Aranha (Tom Holland). Um Novo Dia está previsto para 30 de julho de 2026.

A justificativa oficial para o adiamento está relacionada ao cronograma apertado de produção. Segundo Kevin Feige, as filmagens de Doomsday começaram apenas no fim de abril deste ano, mas deixaria pouco mais de um ano para gravações e uma pós-produção complexa, repleta de efeitos visuais. A decisão de postergar o lançamento visa preservar a qualidade do produto final. O que evitaria os mesmos problemas de CGI que vêm sendo criticados nos últimos anos.

Atraso de Vingadores: Doomsday

A nova data, no entanto, bagunça o alinhamento entre os filmes. Homem-Aranha 4 foi concebido para se passar após os eventos de Doomsday. Com o adiamento, a trama agora antecede a ascensão do vilão vivido por Downey Jr., o que deve exigir uma reformulação significativa do roteiro. Na versão original, o longa-metragem poderia mostrar Peter Parker (Holland) liderando novos heróis enquanto os Vingadores estariam presos no Battleworld, planeta criado pelo Doutor Destino na saga dos quadrinhos de 2015.

Entre os nomes especulados para integrar essa nova geração de heróis está Sadie Sink, cotada para interpretar Jean Grey ou May Day Parker, filha do Homem-Aranha de outra dimensão. Esse arco daria a Peter Parker um papel central na salvação do multiverso. Mas, com o novo posicionamento na linha do tempo, o filme precisará ser mais autônomo — ou arriscar inconsistências com os eventos futuros.

A Marvel ainda não se pronunciou oficialmente sobre possíveis alterações no enredo de Homem-Aranha 4. No entanto, com a mudança da cronologia, é certo que Kevin Feige e os roteiristas terão que revisar seus planos. Sem a ancoragem em Vingadores: Doomsday, o próximo filme do Cabeça de Teia precisará encontrar um novo ponto de partida narrativo — o que pode atrasar ainda mais o anúncio de elenco.

Esses ajustes refletem o desafio da Marvel em manter uma narrativa coesa em um universo cada vez mais interdependente. A aposta em eventos grandiosos, como Doomsday e Guerras Secretas, criou expectativas altas, mas também exige precisão milimétrica no planejamento. E, pelo visto, até o Amigão da Vizinhança não escapou dos efeitos colaterais desse quebra-cabeça.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?