FILMES E SÉRIES

Robert Downey Jr. e Tom Holland em cena de Vingadores: Guerras Secretas

Divulgação/Marvel Studios

Marvel

Próximo Vingadores pode ter adaptação curiosa dos quadrinhos; entenda

Se o estúdio decidir incorporar esse conceito ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), o longa pode repetir a fórmula de Guerra Infinita (2018)

Victor Cierro
Victor Cierro

Vingadores 5 mudou de nome, mas não perdeu a função de preparar o terreno para um dos maiores eventos da Marvel nos cinemas. Batizado de Doomsday, o filme servirá como prelúdio direto de Guerras Secretas. No entanto, ele pode surpreender os fãs ao adaptar um arco inusitado dos quadrinhos: o dos Superior Avengers.

Na saga mais recente, esse time é uma espécie de Vingadores às avessas — uma equipe formada por vilões e figuras ambíguas do Universo Marvel. A formação conta com nomes como Abominação, Doutor Octopus, Fantasma, Killmonger, Malekith e até Onslaught. A ideia é mostrar um grupo que acredita estar fazendo o certo, mesmo usando métodos questionáveis e agindo por interesses próprios.

Se o estúdio decidir incorporar esse conceito ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), o longa pode repetir a fórmula de Vingadores: Guerra Infinita (2018), ao dividir os heróis e vilões em diferentes equipes espalhadas pelo multiverso. Cada grupo enfrentaria inimigos ou versões distorcidas de si mesmos enquanto se aproximam do vilão principal da saga.

A estratégia também permitiria que a Marvel trouxesse de volta personagens queridos do público em versões alternativas. Killmonger (Michael B. Jordan) e Doutor Octopus (Alfred Molina) são exemplos de antagonistas que já caíram nas graças da audiência e poderiam retornar com papéis importantes no conflito.

A narrativa de Vingadores: Doomsday

Além disso, o conceito dos Superior Avengers daria fôlego criativo para explorar novos rostos e reintroduzir vilões esquecidos. Malekith (Christopher Eccleston), por exemplo, foi duramente criticado em Thor: O Mundo Sombrio (2013), mas poderia ganhar uma redenção cinematográfica nesse novo contexto.

Outro ponto a favor da adaptação é a flexibilidade do arco. Por não estar ligado a um evento específico e recente da Marvel, ele pode ser facilmente moldado para caber dentro da narrativa que Kevin Feige e os roteiristas estão desenvolvendo. E, ao mesmo tempo, alimenta a ideia de que o MCU está disposto a correr mais riscos criativos.

Com estreia marcada para 2026, Vingadores: Doomsday revelou apenas o elenco de heróis e Robert Downey Jr. como o grande vilão. O filme deve servir como um grande cruzamento entre todas as fases do MCU, pavimentando o caminho para o épico Guerras Secretas, previsto para 2027.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?