Virgin River: 4ª temporada é escape para quem já cansou de Pantanal

FILMES E SÉRIES

Martin henderson e Alexandra Beckenridge

Divulgação/Netflix

NA NETFLIX

Virgin River: 4ª temporada é escape para quem já se cansou de Pantanal

Quarta temporada do novelão com Alexandra Breckenridge e Martin Henderson já está disponível no catálogo da Netflix

André Zuliani

Um dos principais títulos da Netflix, Virgin River é o típico drama no estilo “novelão” capaz de conquistar públicos de todas as idades. No caso dos brasileiros, a recém-lançada quarta temporada da série surge como um ótimo escape para aqueles que já se cansaram das desventuras de Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal.

Desde o seu primeiro ano, Virgin River se destaca pela simplicidade. Inspirada na série literária escrita por Robyn Carr, a atração não conta com robôs gigantes, monstros de realidades paralelas ou humanos com superpoderes. Aqui, o que vale é o bom e velho dramalhão cheio de romances, decisões criativas questionáveis e um lindíssimo cenário natural.

Nos três anos anteriores, os fãs se derreteram com as idas e vindas do casal Mel (Alexandra Breckenridge) e Jack (Martin Herdenson), dupla que pode não ter a misticidade atraente de Jove e Juma, com seus bordões característicos nem a transformação em onça, mas que entrega química de sobra para fazer o público torcer por eles. Soma-se a isso um elenco coadjuvante tão carismático quanto os protagonistas, e o resultado é um novelão digno do horário nobre da Globo.

Se a terceiro ano da série pareceu pouco criativo para alguns, a quarta temporada veio para movimentar a jornada dos personagens e resgatar a trama para alguns. Talvez por conta das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, os roteiristas de Virgin River ficaram com opções limitadas para desenvolver arcos na leva anterior de episódios, mas a atual faz um ótimo trabalho ao corrigir isso logo em seu capítulo inicial.

Não se deixem enganar: a série continua com algumas resoluções convenientes e novos dramas pouco (ou quase nada) críveis. Mas nada como um bom romance meloso, regado a ótimas cenas panorâmicas dos arredores de Vancouver, no Canadá, para que a audiência esqueça qualquer exigência de nexo ou sentido. Em Virgin River, o que se busca é o escapismo.

Tom Matheson e Annette O'Tootle

Doc (Tom Matheson) e Hope (Annette O'Tootle)

Divulgação/Netflix

Como o novelão que é, a quarta temporada introduz novos personagens para que a ciranda em torno dos protagonistas volte a girar. Se o romance entre Mel e Jack estava tranquilo demais, um novo médico bonitão chega na cidade para apimentar as coisas. O mesmo vale para os casais Doc (Tim Matheson) e Hope (Annette O’Tootle), e Ricky (Grayson Maxwell Gurnsey) e Lizzie (Sarah Dugdale), que são surpreendidos com os segredos do misterioso Denny (Kai Bradbury), o neto –vejam vocês– que Doc nunca soube que tinha.

Praticamente escanteado há duas temporadas, Preacher (Colin Lawrence) finamente se envolve em arcos diferentes do drama envolvendo Christopher (Chase Patriew), por mais que o desaparecimento do garoto tenha forte repercussão nos novos episódios. Já o ex-bad boy Brady (Benjamin Hollingsworth) completa a sua jornada de redenção ao se unir a Brie (Zibby Allen), uma das gratas surpresas do terceiro ano, para desvendar os mistérios envolvendo o tiroteio que quase matou Jack.

Já confirmada pela Netflix, a quinta temporada terá uma passagem de bastão no cargo de showrunner. Após quatro temporadas de sucesso no comando da atração, a criadora Sue Tenney entrega a vaga para Patrick Sean Smith (Greek), que chega com a missão de manter a qualidade de um dos principais sucessos (inesperados) do serviço de streaming. Mas há o que temer quando se tem Mel e Jack ao seu lado?

Todos os episódios de Virgin River estão disponíveis no catálogo da Netflix. Atualmente em produção, a quinta temporada tem previsão de estreia apenas em 2023.

Martin Henderson e Alexandra Breckenridge em Virgin River

Virgin River - 4ª temporada

Trailer oficial

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal