FILMES E SÉRIES

Capa de House of Hammer

Reprodução/Discovery+

HOUSE OF HAMMER

Vítima de Armie Hammer desaprova documentário: ‘É nojento’

Identificada como Effie, acusadora de Armie Hammer não concorda com a forma como sua história foi utilizada em House of Hammer

Giulianna Muneratto

Após o lançamento de House of Hammer no Discovery+, uma das supostas vítimas de Armie Hammer veio a público criticar a produção da série documental. Chamada apenas de Effie para proteger sua identidade, a acusadora afirmou que não concorda com a maneira como as histórias foram abordadas no documentário.

Effie não aparece diretamente na produção, como é o caso de Courtney Vucekovich e Julia Morrison, mas tem sua história narrada na série documental. “É extremamente inapropriado explorar um momento tão trágico e vulnerável na vida de muitas pessoas, sem levar em consideração nosso processo de cura e privacidade”, criticou ela ao Los Angeles Times.

A vítima é uma mulher europeia de 26 anos que se recusou a dar seu sobrenome devido a preocupações com assédio. Em uma entrevista coletiva em março de 2021 realizada por sua advogada, Gloria Allred, Effie alegou que Hammer a “estuprou violentamente”.

Foi Effie quem começou a divulgar publicamente acusações contra Armie Hammer e encorajou outras mulheres a fazerem o mesmo. Apesar de ela não ter aceitado participar da série do Discovery+, sua experiência é detalhada na produção, além de prints de sua publicação no Instagram serem utilizados extensivamente.

“A maneira como eles estão explorando meu trauma é nojento”, desabafou. “Quando eu continuo gritando ‘não’ e eles continuam dizendo que não precisam da minha permissão, eles agem exatamente como Armie.”

Apesar de ela não ter concedido permissão para ter sua história divulgada, o diretor Julian Hobbs afirmou que era necessário utilizar suas mensagens para dar veracidade à produção. “Effie tem deixado bem claro a sua crença de que fazer qualquer tipo de mídia sobre esses eventos seria problemático. Como cineastas, não pensamos da mesma forma. Sentimos, na verdade, que temos uma obrigação em contar essa história”, explicou ao Los Angeles Times.

House of Hammer é uma série documental que está disponível no Discovery+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?