FILMES E SÉRIES

Jenna Ortega em cena de Wandinha

Divulgação/Netflix

FENÔMENO

Wandinha explode na Netflix e desbanca até Stranger Things; entenda

Antes de completar sete dias no catálogo do streaming, produção sobre a Família Addams já teve a melhor estreia de uma série da Netflix

Luciano Guaraldo

Lançada na última quarta (23), Wandinha já pode ser considerada o mais novo fenômeno da Netflix. A série baseada na Família Addams se tornou a atração de língua inglesa mais vista da história da plataforma no intervalo de sete dias, superando o recorde que pertencia a Stranger Things. Com um detalhe: a produção sequer completou sete dias no catálogo.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça (29), Wandinha foi vista 341 milhões de horas entre quarta e domingo (27). O Volume 1 da quarta temporada de Stranger Things tinha registrado 335 milhões de horas em sua segunda semana na plataforma –a primeira com sete dias completos. A gigante do streaming ainda informou que mais de 50 milhões de lares conferiram a série estrelada por Jenna Ortega.

Ao entrar no Top 10 de todos os 93 países e territórios que têm sua audiência medida pela plataforma (e ocupar o primeiro lugar em 83 deles), Wandinha agora fica atrás apenas de Round 6, que conseguiu incríveis 571 milhões de horas assistidas em uma semana –a série sul-coreana, porém, foi ganhando público no boca a boca, depois de uma estreia sem grandes destaques.

Também impressiona o fato de que a série sobre a Família Addams, em apenas cinco dias, já esteja próxima de entrar no Top 10 de atrações mais vistas da história da Netflix –que considera os primeiros 28 dias de cada produção no catálogo. Com duas 341 milhões de horas, Wandinha está a “apenas” 150 milhões de horas obtidas pela quarta temporada de Ozark.

Para os brasileiros, o destaque ficou para o filme Depois do Universo, que entrou na lista de longas mais vistos pela quinta semana consecutiva. A produção somou 2,3 milhões de horas ao seu saldo –um desempenho excelente para uma produção disponível há mais de um mês. No entanto, o dramalhão com Giulia Be e Henrique Zaga não conseguiu público o suficiente para entrar no Top 10 histórico de filmes de língua não inglesa.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?