FILMES E SÉRIES

Catherine Zeta-Jones em Wandinha

Divulgação/Netflix

todo mundo já viu?

Após seis semanas no topo, Wandinha é desbancada por drama familiar

Atração com Catherine Zeta-Jones foi a série de língua inglesa da Netflix a passar seis semanas consecutivas no Top 10 da plataforma

Luciano Guaraldo

Quatro dias depois de a Netflix renovar Wandinha para sua segunda temporada, a produção estrelada por Jenna Ortega finalmente deixou o topo do ranking das mais vistas da plataforma. Após passar seis semanas na liderança do Top 10, a atração caiu para a terceira posição. Ficou atrás do segundo ano do drama familiar Ginny e Georgia e da novata Caleidoscópio.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça-feira (10), Wandinha somou 81,3 milhões de horas assistidas no período de 2 a 8 de janeiro. É um número impressionante, ainda mais para uma série disponível no catálogo desde 23 de novembro.

Porém, os números foram obliterados pelas duas concorrentes. Enquanto Caleidoscópio conseguiu 112,3 milhões de horas na sua semana de estreia, Ginny e Georgia fez 180,4 milhões de horas no mesmo período. É uma prova de que o público da Netflix adora um novelão bem produzido –vide o sucesso que Virgin River alcançou com sua temporada mais recente.

Wandinha, porém, não tem do que se envergonhar: a série no universo de A Família Addams foi a primeira atração de língua inglesa a passar seis semanas consecutivas no topo do ranking. Nem mesmo a quarta temporada de Stranger Things, recordista em horas assistidas, conseguiu isso.

Em sete semanas, a atração com Jenna Ortega ainda somou 1,499 bilhão de horas. A Netflix, porém, leva em consideração apenas os primeiros 28 dias em que cada conteúdo fica disponível na plataforma; assim, a série fechou seu “período de avaliação” em 1,2 bilhão de horas, atrás apenas do 1,3 bilhão registrado por Stranger Things 4.

A saga oitentista criada pelos irmãos Duffer, no entanto, foi lançada em dois volumes –ou seja, os sete primeiros episódios tiveram 28 dias para fazer bons números, e os dois capítulos finais receberam mais 28 dias para aumentar o saldo da primeira parte. Assim, Stranger Things conseguiu sete semanas no topo do ranking, mas não consecutivamente: ela ficou quatro vezes na liderança, caiu para o segundo lugar com a estreia de Umbrella Academy e voltou à primeira posição na lista seguinte, passando mais três semanas lá.

Desde que a Netflix começou a divulgar seu Top 10 semanal, em 28 de junho de 2021, nenhuma série de língua inglesa tinha conseguido seis semanas consecutivas no primeiro lugar. Entre as atrações em outros idiomas, Round 6 passou nove semanas no topo, e Uma Advogada Extraordinária ficou sete vezes consecutivas na liderança.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?