FILMES E SÉRIES

Daveed Diggs e Jennifer Connelly em Expresso do Amanhã

Divulgação/TNT

SEM CASA

De novo? Warner joga fora temporada pronta da série Expresso do Amanhã

Produtores da série que tem Daveed Diggs e Jennifer Connelly no elenco agora buscam uma nova plataforma para exibir os episódios inéditos

Luciano Guaraldo

A quarta e última temporada da série Expresso do Amanhã não tem mais um canal para chamar de seu. Apesar de inteiramente gravados e editados, os episódios derradeiros não serão exibidos pela TNT –que transmitiu os outros três anos da atração nos Estados Unidos. A produtora Tomorrow Studios agora procura uma nova plataforma que esteja disposta a mostrar o final do drama futurista.

De acordo com o Deadline, a decisão de jogar fora a temporada pronta de Expresso do Amanhã partiu da direção da Warner Bros. Discovery, conglomerado do qual a TNT faz parte. Depois de fazer o mesmo com a série Minx: Uma para Elas, o diretor financeiro da HBO Max Gunnar Wiedenfels havia afirmado que a fase de cortes bruscos tinha chegado ao fim com o encerramento de 2022. Pelo jeito, alguns golpes de foice ainda não tinham vindo à tona.

“Podemos confirmar que a TNT não vai exibir a quarta temporada de Expresso da Amanhã. Foi uma decisão difícil, mas nossa admiração pelos roteiristas, atores e equipe talentosos continua forte. Nós estamos trabalhando com os produtores desde o ano passado para ajudar a série a encontrar um novo lar onde os fãs possam continuar a assistir à história intrigante e à experiência visual excepcional”, disse um porta-voz da TNT à reportagem.

A atração baseada no filme homônimo de 2013 conta com nomes como Jennifer Connelly, Daveed Diggs e Sean Bean. Os novos episódios têm ainda Clark Gregg, o agente Coulson do Universo Cinematográfico da Marvel. Além de procurar uma plataforma ou canal que tope exibir a quarta temporada, os produtores ainda pensam em vender spin-offs situados no mesmo universo.

Com o cancelamento abrupto e sem final de Expresso do Amanhã, a TNT encerra sua trajetória com séries roteirizadas de maneira triste e pela porta dos fundos. O canal chegou a exibir produções muito elogiadas, como The Closer (2005-2012), Major Crimes (2012-2018) e The Last Ship (2014-2018).

No Brasil, as três primeiras temporadas de Expresso do Amanhã estão disponíveis na Netflix, que tem os direitos de distribuição mundial da série –exceto nos Estados Unidos e na China. Assim, a plataforma de streaming é uma opção bastante óbvia para a aquisição dos episódios inéditos. Fique de olho na Tangerina para saber mais sobre o caso.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?