FILMES E SÉRIES

Jabari Parker em cena de Bel-Air

Divulgação/Peacock

Will Smith

Will Smith aprovou: Como foi sua participação (sem tapa) em Bel-Air?

O vencedor do Oscar trabalhou como produtor executivo no reboot de Um Maluco no Pedaço

Victor Cierro

Victor Cierro

O reboot de Um Maluco no Pedaço (1990-1996), Bel-Air, estreou na quarta-feira (18) no Star+. A nova série reimagina a comédia que colocou Will Smith no topo de Hollywood, mas em uma versão dramática, mais realista do mundo em que vivemos. E, claro, o vencedor do Oscar 2022 de melhor ator (King Richard: Criando Campeãs) participou da construção da história e até ajudou a escolher o elenco.

Sem tapa nem nenhuma confusão, Will Smith foi importante para dar o tom de Bel-Air. Mas você sabe como surgiu o reboot de Um Maluco no Pedaço? Morgan Cooper, o diretor da série, lançou um trailer em 2019 sobre como seria a história de um jovem negro que se mudou da Filadélfia para um bairro nobre em Los Angeles.

A prévia bem-feita chamou a atenção do próprio Maluco do Pedaço —Smith. Depois de desenvolver a ideia com Cooper, a dupla criou o conceito da série. E, quase instantaneamente, a Peacock adquiriu os direitos de Bel-Air para duas temporadas.

Pois é, Bel-Air surgiu por conta de um trailer elaborado por um fã de Um Maluco no Pedaço. Ao lado de Cooper, Rasheed Newson e T.J. Brady tiveram a tarefa de dar vida a ideia da série. Mas, antes das grandes decisões, os co-showrunners precisavam do “selo de aprovação Will Smith”.

Will Smith em cena de Um Maluco no Pedaço

Will Smith em cena de Um Maluco no Pedaço

Divulgação/NBC

“Tivemos algumas noites sem dormir enquanto estávamos preparando o programa porque estávamos passando por dezenas de testes, que mais pareciam ser centenas. Quando chegamos à nossa escolha final, isso tinha que subir a escada e chegar no Will. Estamos felizes por ele ter concordado, mas tínhamos medo de que ele pudesse dizer: ‘Na verdade, não o vejo [como o personagem]’. Smith tem um poder tremendo para ajudar, mas ele também tem poder de veto. Então, ficamos muito felizes por ele não ter exercido esse poder”, explicou Newson ao site Looper.

Durante a produção, o maior serviço de Smith foi aprovar a visão de Cooper, de acordo com Brady. “Muitas séries no primeiro ano buscam por uma identidade. ‘Quem somos nós? Como vamos ser? Vamos fazer um pouco mais disso?’ Mas nós já sabíamos quando entramos neste projeto e tivemos a bênção de Will Smith, que nos colocou muitos passos à frente”, concluiu o showrunner de Bel-Air.

Will Smith pós-Oscar

Will Smith recebe prêmio de melhor ator no Oscar 2022 depois de dar um tapa no comediante Chris Rock

Will Smith recebe prêmio de melhor ator no Oscar 2022

Divulgação: Billy Stansfield/A.M.P.A.S

Antes de levar o troféu de melhor ator no Oscar 2022, Will Smith protagonizou uma cena que vai ficar marcada para o resto da história na cultura pop. Depois da piada de Chris Rock sobre a doença autoimune de Jada Pinkett Smith, a estrela de Um Maluco no Pedaço subiu no palco e deu um tapa na cara do comediante.

Após o incidente, Smith pediu desculpas para todos os fãs e as pessoas presentes na premiação mais badalada do cinema. Mesmo assim, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu banir Will do Oscar pelos próximos dez anos.

Desde então, o Maluco do Pedaço tem ficado fora dos holofotes. No entanto, sua agenda está muito lotada para os próximos anos. Em uma nova etapa de sua vida, Smith está aceitando mais propostas para trabalhar como produtor em vez de atuar.

Bounce, Hancock 2 e Karate Kid 2 são alguns dos filmes confirmados de Will Smith para os próximos anos. Ainda sem datas de estreias, as produções devem sofrer atrasos por conta da polêmica no Oscar 2022.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal