FILMES E SÉRIES

Professor Xavier e Magneto em cena de X-Men '97

Divulgação/Disney+

Super-Heróis

X-Men ‘97 eleva o patamar e coloca pressão na Marvel; entenda

A introdução dos mutantes no universo cinematográfico dos Vingadores precisa ser feita com atenção

Victor Cierro
Victor Cierro

A primeira temporada de X-Men ‘97 chegou ao fim nesta quarta-feira (15). Além de honrar a série original dos anos 1990, a trama elevou o patamar dos super-heróis na animação. Os mutantes são um dos principais personagens da Marvel e merecem ter espaço em diferentes tipos de mídia. A ótima representação no Disney+ coloca pressão na introdução dos estudantes do Professor Xavier no universo cinematográfico dos Vingadores.

A série continua fielmente a história de X-Men (1992-1997). E, logo de cara, o Disney+ coloca uma premissa interessante para ser desenrolada durante a primeira temporada: Magneto como líder dos super-heróis. A presença do controlador de metal traz interações necessárias para o desenvolvimento dos protagonistas.

Por isso, Ciclope é um dos destaques da primeira temporada de X-Men ‘97. Scott Summers finalmente consegue brilhar, impor respeito e ser um dos líderes dos mutantes. Inclusive, ele pode ser considerado o verdadeiro protagonista desses dez episódios. O relacionamento com Jean Grey, Cable e Magneto ajudam a desenvolver a trama.

A série do Disney+ não depende apenas das cenas de ação para conquistar o interesse da audiência. Os debates por trás da relação entre mutantes e humanos podem trazer diferentes reflexões. Os X-Men trazem os tópicos de diversidade, preconceito, aceitação e ódio à tona. E, independente da época, esses temas sociais sempre vão ser relevantes e necessários.

Wolverine e Gambit em cena de X-Men '97, uma das melhores animações de super-heróis

Wolverine e Gambit em cena de X-Men '97

Divulgação/Disney+

X-Men no MCU

A excelência de X-Men ‘97 coloca pressão no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). A introdução dos mutantes é questão de tempo; o estúdio pode colocar os mutantes como seu carro-chefe por anos. No entanto, tudo depende de como suas histórias vão ser adaptadas para as telonas.

No mundo dos Vingadores, os humanos não temem os super-heróis. A discórdia entre os mutantes e a sociedade é essencial para a história dos X-Men. E, por isso, a Marvel pode ter dificuldade em introduzi-los nesse cenário. A gigante de Hollywood precisa pensar em uma solução criativa e certeira para manter esse aspecto dos personagens no cinema.

Deadpool & Wolverine pode ser o caminho mais fácil para a Marvel. Os mutantes vão estar nos holofotes neste filme. A liberdade criativa do Mercenário Tagarela (Ryan Reynolds) deve ser o melhor jeito de introduzir propriamente os X-Men neste universo. Caso eles venham de outra dimensão, os humanos irão olhar esses super-heróis com outros olhos –o que já resolveria essa questão.

Deadpool & Wolverine estreia nos cinemas em 26 de julho. Assista abaixo ao trailer do filme na íntegra:

Ryan Reynolds em cena de Deadpool & Wolverine; próximo filme de super-heróis da Marvel

Trailer de Deadpool & Wolverine

Ryan Reynolds no próximo filme de super-heróis da Marvel

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?