As fofocas do novo álbum da Sabrina Carpenter - Tangerina

FOFOCA? ACEITO

O triângulo amoroso da Disney

Reprodução/Instagram

Emails I Can’t Send

O que Sabrina Carpenter revela sobre Olivia e Joshua em álbum

Ex-estrela da Disney, Sabrina Carpenter faz relatos bem pessoais em relação ao triângulo amoroso que formou com os astros de High School Musical

Bruna Nobrega
Bruna Nobrega

Sabrina Carpenter lança, nesta sexta-feira (15), seu aguardado quinto álbum de estúdio, Emails I Can’t Send. Este é o primeiro trabalho da ex-estrela da Disney desde que ela assinou um contrato com a gravadora Island Records, a mesma de artistas como Demi Lovato, Shawn Mendes e The Killers.

No entanto, a ansiedade do público para o disco é outra, já que cantora de 23 anos ainda não havia lançado nenhum álbum desde que foi parar nos holofotes por ser uma peça central do triângulo amoroso que tomou conta da internet no começo de 2021: sim, aquele que ela formou com Joshua Bassett e Olivia Rodrigo, protagonistas de High School Musical: A Série: O Musical.

Se você não está por dentro da fofoca: Joshua e Olivia interpretavam um casal na série do Disney+ e supostamente levaram o romance para fora das telas. No entanto, após o término, Bassett logo teria engatado em um relacionamento com Sabrina. Nenhum dos artistas falou publicamente sobre o envolvimento, mas tudo pareceu ser confirmado quando Rodrigo lançou a faixa Drivers License, em janeiro de 2021.

Olivia Rodrigo em driver's licence

Olivia Rodrigo - Drivers License (Official Video)

O single foi lançado em janeiro de 2021

Na música, ela canta sobre tentar superar um término e, em um dos versos, diz: “E você provavelmente está com aquela garota loira/ A que sempre me fez duvidar/ Ela é muito mais velha que eu/ Ela é tudo aquilo que me deixa insegura”. Na época, Olivia tinha 17 anos; e Sabrina, 22. A narrativa ganhou ainda mais força em maio, quando a morena lançou seu álbum de estreia, Sour, com letras cheias de desabafos sobre o mesmo término.

Um ano e meio depois –e a duas semanas do lançamento da terceira temporada da série de High School Musical, vale ressaltar–, Sabrina Carpenter veio contar o seu lado da história. Em entrevista para a Apple Music 1, a cantora revelou que esse é o primeiro trabalho em que se sente verdadeiramente como ela mesma.

“Eu apenas acho que aprendi muito e agora consigo refletir e olhar para trás e ver o que aconteceu com olhos desembaçados, notar as reais intenções das pessoas e achar momentos em que eu poderia ter ido para a esquerda em vez da direita”, analisou na conversa.

E ela realmente entregou um álbum bem pessoal, que mostra suas nuances enquanto cantora, e, claro, relembra toda a polêmica em que ela se viu envolvida no ano passado. Confira as maiores revelações que Sabrina Carpenter faz sobre o triângulo amoroso em Emails I Can’t Send:

Os paralelos com Olivia Rodrigo em Vicious

Na segunda faixa do álbum, Sabrina desabafa sobre uma pessoa “perversa” que a manipulou dizendo que a amava. Logo no primeiro verso, ela ainda acrescenta que o relacionamento “causou uma comoção”. Para completar a narrativa de um namoro público que chamou muita atenção, Carpenter canta no refrão: “Você é perverso, me ama e depois finge que não. Destroça meu coração e destrói minha imagem”.

Mas o maior indício de que ela se refere ao triângulo amoroso vem por conta dos paralelos com letras de Olivia Rodrigo. Aqui, por exemplo, ela canta: “Você gosta de um certo tipo de mulher, que é inteligente, mas nega a intuição”. Já em Deja Vu, Olivia fala: “Outra atriz, eu odeio pensar que era apenas o seu tipo”.

Voltando para Vicious, a letra diz: “Eu deveria saber o tempo todo que era apenas a próxima a aceitar as suas canções de amor como promessa”, algo que se aproxima muito ao que Rodrigo canta em Drivers Licence: “Acho que você não quis dizer o que escreveu naquela música sobre mim, porque você disse ‘para sempre’ e agora eu dirijo sozinha pela sua rua”.

Sabrina Carpenter - Vicious

Sabrina Carpenter - Vicious

A letra tem vários paralelos com músicas de Olivia Rodrigo

O caos de 2021 em Because I Liked a Boy

A quinta faixa é provavelmente uma das mais diretas do álbum sobre a comoção que surgiu em torno do triângulo amoroso em 2021 e como isso afetou Sabrina diretamente. Ela começa a música explicando como eles se apaixonaram: “A gente criou uma ligação por Black Eyed Peas e ex complicados. Me apaixonei profundamente, tudo era muito inocente”.

É no refrão que a faixa vira e mostra as consequências de tudo o que aconteceu: “Agora eu sou uma destruidora de lares, sou uma vadia. Eu tenho tantas ameaças de morte que encheriam uma caminhonete”. Ela continua: “Eu sou a segunda opção, roubando dos mais jovens”, provavelmente em referência ao verso “ela é muito mais velha que eu”, de Drivers Licence.

O refrão ainda traz à tona a internação de Joshua Bassett, logo após o lançamento do primeiro single de Olivia, devido a uma insuficiência cardíaca causada por estresse. “Eu estava apenas tentando te segurar próximo enquanto seu coração estava falhando”, canta a artista.

Por fim, na ponte, Sabrina é direta: “Namorar caras com ex… Não, eu não recomendaria”. Eita!

Sabrina Carpenter em Because I Liked a Boy

Sabrina Carpenter - Because I Liked a Boy

Sabrina lançou o clipe da faixa junto com o álbum

Skinny Dipping x Feel Something

O primeiro single do disco foi lançado em setembro de 2021 e já rendeu especulações sobre a relação com Joshua Bassett, especialmente porque alguns meses antes ele havia lançado a música Feel Something, que usa justamente a expressão “skinny dipping”, dando a entender que eles podem ter passado pela mesma situação.

“Seria tão legal se nós pudéssemos nos despir e apenas existir, nadando pelados em água debaixo da ponte”, diz a letra da canção de Sabrina Carpenter, enquanto em Feel Something, Joshua canta: “Nadando pelados no píer de Santa Monica”.

Outro detalhe que vale a pena ser mencionado é o começo da letra, que diz: “Eu estou indo para uma cafeteria. Ouço o barista chamar um latte de leite de aveia e o seu nome”. Em resposta a um fã nas redes sociais, Bassett já comentou que seu pedido regular em cafeterias é justamente o tal latte de leite de aveia.

Apesar das relações, no entanto, a música não é exatamente positiva. Sabrina contou para a Teen Vogue que, durante a composição, ela estava passando por um término que ainda não tinha superado completamente e, por isso, decidiu escrever do ponto de vista de alguém que já tinha lidado com os sentimentos.

Sabrina Carpenter - Skinny Dipping

Sabrina Carpenter - Skinny Dipping

Skinny Dipping foi o primeiro single de Emails I Can't Send

Os amigos em Bad For Business

Na penúltima faixa, Sabrina canta sobre estar completamente apaixonada e comenta o que os colegas acham disso: “Todos os meus amigos acham que eu fiquei louca, mas eles não me conhecem como o meu amor”.

A opinião dos amigos, curiosamente, também já foi mostrada em músicas tanto de Olivia Rodrigo, quanto de Joshua Bassett. Em Favorite Crime, ela diz: “Eu te defendi para todos os meus amigos”. E, em Secret, ele canta: “Todos os meus amigos me avisaram que eu deveria correr, mas eu ainda assim te defendi”.

Sabrina Carpenter - Bad for Business

Sabrina Carpenter - Bad for Business (Official Audio)

Bad for Business é a penúltima faixa do álbum

Mais uma composição mencionada em Decode

Já a última música fala sobre como Sabrina Carpenter passou muito tempo tentando entender uma pessoa, especulando sobre cada palavra dita e como isso a afetou. Mas, entre o que ela tentou “decodificar”, aparentemente está uma música: “Analisei cada palavra que você escreveu”. O trecho combina justamente com o que Sabrina canta em Vicious, sobre ter acreditado nas canções de amor.

Sabrina Carpenter - Decode

Sabrina Carpenter - Decode (Official Audio)

Música fecha o novo álbum de Sabrina Carpenter

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruna Nobrega

Bruna Nobrega

Bruna Nobrega passou pelas redações da Capricho, do Hugo Gloss e da Loading antes de abraçar as redes sociais da Tangerina. Não resiste a filmes e séries teens, ama músicas com uma boa fofoca por trás, é swiftie de carteirinha e fã de Crepúsculo.

Ver mais conteúdos de Bruna Nobrega

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal