Divulgação/Activision
Jogo da Activision vem para acirrar a concorrência de jogos battle royale no celular
Call of Duty: Warzone, a versão battle royale de um dos jogos de tiro mais famosos do mundo, está a caminho dos smartphones.
Em uma publicação que anuncia vagas de emprego para produzir o jogo, a Activision afirmou que quer “trazer a experiência emocionante, fluida e de larga escala do Call of Duty Warzone para jogadores em movimento”.
São mais de 60 postos de trabalho que devem se envolver no desenvolvimento em pelo menos quatro estúdios, incluindo Beenox, Solid State Studios, Digital Legends e Demonware.
Com a chegada de Call of Duty: Warzone, deve acirrar no mercado de smartphones a disputa entre os jogos battle royale, nos quais dezenas de jogadores disputam em um grande mapa até que apenas um saia vitorioso.
No Brasil, o grande expoente do gênero é Free Fire, título da Garena que teve 150 milhões de jogadores ativos por dia em 2021.
O sucesso de Free Fire fez outras franquias voltarem suas atenções para esse estilo de jogo no smartphone, como PUBG Mobile, que replica a experiência de PlayerUnknown’s Battlegrounds no celular.
Call of Duty já tem uma versão battle royale no celular com o mapa Blackout, dentro do game Call of Duty Mobile. Entretanto, a chegada de Warzone deve consolidar esse estilo de jogo assim como já acontece nos consoles e no PC.
Call of Duty Warzone foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 2020. Posteriormente, ganhou versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. O jogo é gratuito e tem atualizações frequentes.
Bruno Silva
Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.
Ver mais conteúdos de Bruno SilvaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?