Testamos todas as oito pistas do primeiro pacote do novo DLC de MK8 e analisamos seu custo benefício
Durabilidade é uma das principais qualidades de um jogo. Ainda mais com o preço excessivamente salgado de mídias para consoles. E nesse aspecto, Mario Kart 8 está no topo do pódio. Na pista desde maio de 2014, quando foi lançado para o finado Wii U, o game de corrida maluca do mascote da Nintendo segue firme e forte no Switch, onde ganhou uma versão atualizada. E não é que em pleno 2022, MK8 ganhou ainda mais sobrevida! Pois é, a Nintendo lançou nesta sexta-feira (18) a primeira onda de pistas de um novo DLC (conteúdo adicional pago) do bom –e já bem velhinho– Mario Kart 8 Deluxe, chamado Booster Course Pass.
Ao todo, serão 48 novas pistas divididas em seis ondas de duas copas com quatro circuitos cada.
Nesta primeira onda, são duas taças: Turbo Dourada e Gato da Sorte. Na primeira, as pistas são: Avenidas de Paris (originalmente do Mario Kart Tour, jogo para celular), Circuito Toad (do 3DS), Monte Achocolatado (do Nintendo 64) e Centro Comercial Coco (do Wii). Já na segunda temos: Velocidade em Tóquio (do Tour), Colinas Cogumelo (do DS), Jardim Celeste (do GBA) e Mansão Ninja (também do Tour).
A Nintendo ainda não anunciou a data das outras cinco ondas. Apenas os nomes das taças (Nabo, Hélice, Pedra, Lua, Fruta, Bumerangue, Pluma, Cereja, Bolota e Espinhos) e que elas serão lançadas ao longo do ano até o final de 2023. Ou seja, não espere um Mario Kart 9 tão cedo.
Dito isso, vale ou não vale o investimento? Nós da Tangerina jogamos o primeiro pack. E Aqui vai nosso veredito:
Trailer do Booster Course Pass
Primeiro pacote do DLC de MK8 traz duas taças com oito novas pistas ao todo
Novo DLC tem preço bom e diversão garantida, mas com um incômodo downgrade gráfico
Reprodução Nintendo Switch
Beleza, agora você já sabe todos os detalhes sobre a primeira onda do Booster Course Pass e o que nos resta é responder a pergunta que não quer calar: vale ou não vale a pena o investimento?
Olha, analisando os prós e contras, nós achamos que vale, sim.
Tudo bem que os contras têm peso. Principalmente em relação ao downgrade gráfico. Falta de capricho é uma coisa chata. Mas, o custo benefício é bem bom. A assinatura do pacote adicional do Nintendo Switch Online é salgado? Com certeza! Mas o custo do DLC já está incluso. E a compra separada do pacote, por R$ 128, se compararmos com os valores elevados de produtos da Nintendo, não dói tanto assim no bolso.
Além disso, 48 pistas dão uma bela sobrevida ao jogo, por mais que elas não sejam uma coisa do outro mundo. Mas você vai se divertir, pode apostar suas moedinhas de ouro.
Rafael Argemon
Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.
Ver mais conteúdos de Rafael ArgemonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?