GAMES

Duke Nukem

Divulgação/Gearbox

30 ANOS DEPOIS

Duke Nukem vai virar filme em produção dos criadores de Cobra Kai

Lançado em 1991, Duke Nukem finalmente vai chegar aos cinemas. E os nomes por trás de Cobra Kai serão os responsáveis pela adaptação

Luciano Guaraldo

Lançado em 1991, Duke Nukem finalmente vai chegar aos cinemas. A Legendary Entertainment, responsável pela franquia Godzilla e por Duna (2021), comprou os direitos de adaptação do game para as telonas. A equipe por trás das câmeras vai contar com Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, responsável por Cobra Kai.

A informação foi revelada em primeira mão pelo site Deadline, mas boatos de uma adaptação circulam por Hollywood há muitos anos. O lutador John Cena, inclusive, já foi apontado como o principal cotado para interpretar o papel principal. Mas, até o momento, nenhum ator está ligado à produção.

Duke Nukem conta a história de um herói homônimo que luta para defender Los Angeles de uma invasão alienígena. A franquia conta com quatro jogos principais, o mais recente deles, Duke Nukem Forever, lançado em 2011. Também há quatro spin-offs e várias versões para consoles portáteis e celulares.

Apesar de não ter lançamentos há mais de uma década, Duke Nukem ainda influencia a indústria por causa de sua jogabilidade em primeira pessoa, que revolucionou os games em 1991. Ao todo, estima-se que a franquia faturou mais de US$ 1 bilhão no mundo todo.

Tradicionalmente, fãs de jogos ficam receosos quando seus títulos favoritos são levados para o cinema. O diretor Uwe Boll, por exemplo, estragou marcas populares com adaptações ruins como House of the Dead (2003), Alone in the Dark: O Despertar do Mal (2005), BloodRayne (2006), Em Nome do Rei (2007) e Far Cry: Fugindo do Inferno (2008).

Já os recentes Sonic (2020) e Sonic 2 (2022) mostraram que é possível transportar um game para as telonas sem estragar o material original. Difícil saber qual caminho Duke Nukem seguirá. Mas, com a equipe de Cobra Kai envolvida, a expectativa é alta: afinal, os três produtores conseguiram modernizar a saga Karatê Kid, sem desrespeitar o que havia sido feito no passado.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?